fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d´Oeste

Estação Cultural da Fundação Romi abre Chamamento Público para recebimento de propostas que visam à realização de atividades culturais on-line voltadas ao Natal

 

Se aproxima o final do ano, e com ele a celebração do Natal, em 25 de dezembro. Para celebrar a data, que é de extrema importância para a cultura do país, a Estação Cultural da Fundação Romi recebe, de 23 de outubro até 11 de novembro, propostas para realização de atividades culturais on-line com tema Natal. Os interessados devem enviar para o e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br a proposta com detalhes do que pretendem executar.

Neste Chamamento Público as propostas culturais podem ser oficina, contação de história, música, cantatas de Natal, confecção de brinquedos, danças, teatro, entre outras, todas voltadas para o Natal. “Após o recebimento das propostas será feita uma análise pelo Comitê Técnico da Estação Cultural”, fala a assistente cultural Natália Fernandes Rocha. “É importante que no envio contenha informações precisas. Caso haja alguma dúvida sobre como participar, pode-se entrar em contato pelo nosso e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br”, conclui.

A ideia, em realizar atividades voltadas ao Natal de forma on-line, é oportunizar ao público ações natalinas, e também espaço aos fazedores de cultura de Santa Bárbara d’Oeste e região. “Sabemos que muitas pessoas foram prejudicadas, com a redução ou até paralização de suas atividades culturais, neste momento de Pandemia”, diz o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Como nossa missão é o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, buscamos contribuir para o fomento da economia criativa e geração de renda do fazedor cultural. Além de possibilitar ao nosso público a oportunidade em conhecer uma nova técnica de trabalho manual ou um entretenimento temético natalino”, finaliza.

Os interessados em apresentar sua proposta cultural on-line para participar da programação especial da Estação Cultural da Fundação Romi voltada ao Natal, precisa ser pessoa jurídica (Microempresa ou Micro empreendedor Individual – MEI), maior de 18 anos,  e enviar o seu projeto para e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br , com informações como dados pessoais, CNPJ e descrição da atividade. O envio deve ser feito de 23 de outubro até 11 de novembro.

Sobre a Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória mais 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Fundação Romi

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, a preservação da história da cidade e região com o processamento técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa.  Tem na educação patrimonial, destinada para alunos da educação básica, a disseminação do conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizada à Avenida João Ometto, 200, Jardim Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários