Estação Cultural comemora Dia Mundial do Rock com show da banda The Beer Brother’s Band

Edição especial do Rock na Estação será na próxima sexta-feira, 11 de julho, a partir das 20h, com entrada gratuita

 

Se depender da Estação Cultural, o dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, não passará em branco na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Os músicos do grupo The Beer Brother’s Band apresentam-se no palco do armazém em uma edição especial do Rock na Estação, na próxima sexta-feira, 11 de julho, a partir das 20h. A entrada é gratuita ao público.

Composta por Fábio Henrique Furlan, Geraldo José de Menezes, Edny Caparroz e Renne Fronner, os músicos apostam em um repertório variado, que mescla músicas de autoria própria com covers de outras bandas e cantores como Pink Floyd, Jimi Hendrix, The Who, Deep Purple e Lynyrd Skynyrd. Formada em 1992, em Santa Bárbara, a banda já visitou a Estação nas Viradas Culturais de 2012 e 2013.

 

“Esperamos os apaixonados pelo rock para prestigiar essa data comemorativa e relembrar composições clássicas que marcaram a história do gênero. O rock não pode parar!”, destaca o contrabaixista e backing vocal Geraldo Menezes.

 

“Como a Estação Cultural está conhecida como a ‘Casa do Rock’ na cidade, não poderíamos deixar o Dia Mundial do Rock passar em branco.  Na programação do mês de julho todas as sextas-feiras são destinadas ao ritmo”, explica a Assistente Cultural da Fundação Romi, Thiane Mendieta.

 

Dia Mundial do Rock

A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse mesmo dia no ano de 1985. A comemoração é referência a um desejo do músico Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse consagrado o “dia mundial do rock”. O LiveAid também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formado em 13 de Julho de 1962.

 

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seu projetos, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

Comentários

Notícias relacionadas