RMC 

Estação Cultura de Campinas recebe o 1º Festival do Pastel, dias 14 e 15 de dezembro

Com entrada e estacionamento gratuitos, evento conta com pelo menos 40 diferentes combinações de sabores, incluindo opções vegetarianas e veganas, e ocorrerá junto com a Feira Mercado Místico que traz oraculistas, vivências e expositores do segmento esotérico, atrações artísticas

 

Difícil encontrar alguém que resista àquela massa fininha, frita, sequinha e crocante recheada com ingredientes salgados ou doces! E os fãs desse quitute vão se deliciar no 1º Festival do Pastel, que vai ocorrer nos dias 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo), das 10h às 20h, na Estação Cultura Campinas. Realizado há seis anos na capital, o evento gastronômico ocorrerá junto com a Feira Mercado Místico retorna a cidade para sua segunda edição. A entrada é gratuita e o estacionamento, também gratuito, fica atrás da Estação Cultura e acomoda até mil veículos. A expectativa é que passem pelo local pelo menos 30 mil pessoas nos dois dias.

No Festival do Pastel, os visitante poderão escolher sabores tradicionais, doces, salgados e os do tipo gourmet, com preços a partir de R$8,00. Quem gosta dos sabores clássicos as opções vão desde carne, queijo, frango com catupiry, pizza, palmito, passando por variação como calabresa com queijo, carne com queijo, marguerita, portuguesa e carne seca com queijo e até opções como costela com barbecue, bacalhau e bobó de camarão. Quem quiser pode optar ainda optar pela massa saborizada de beterraba ou de manjericão ou porções de mini pasteis. E os fãs de doce a dica é experimentar o pastel de Nutella.

Além de saborear deliciosos pasteis, o festival conta com uma praça de alimentação completa trazendo sanduíches variados, pratos da culinária baiana, mineira, mexicana, chilena e oriental, salgados em geral, massas, risotos, crepes, tapioca, pizza, sorvetes artesanais, picolés, paletas, milk shakes, donuts, pipoca, brigadeiros, bolos, bombons e outros docinhos.

Para acompanhar, uma das opções que promete fazer sucesso é o caldo de cana. Mas, sucos, refrigerantes, água, chás, frapês, raspadinhas, chopp e cerveja artesanal também estão no cardápio do evento.

 

1º Festival do Pastel será realizado junto com a Feira Mercado Místico

 

O 1º Festival do será realizado junto com o Mercado Místico de São Paulo, tradicional evento da capital que une atrações dos segmentos holístico, esotérico, místico e bem-estar estará de volta em Campinas após o sucesso da primeira edição realizada na cidade em julho deste ano que contou com a participação de cerca de 50 mil pessoas.

Evento traz renomados oraculistas do país para atendimento ao público a preços populares. Os visitantes poderão renovar as energias e fazer previsões para o próximo ano por meio de leituras de tarô, runas, búzios, leitura na borra de café, quiromancia, baralho cigano, cartomancia, entre outras especialidades. São mais de 100 expositores com uma variedade de produtos como pedras, cristais e mandalas, vivências, palestras, apresentações de danças e muito mais.

O idealizador do Mercado Místico e também organizador do Festival do Pastel, o publicitário Márcio Carneiro Alvarez destaca que a realização dos dois eventos juntos contribui para que toda a família possa participar. “O espaço amplo da Estação Cultura permite essa junção e favorece, tanto os adeptos do segmento esotérico que podem aproveitar com tranquilidade toda a programação, como quem quer apenas uma opção de lazer com as opções gastronômicas”, destaca Márcio.

 

Serviço:

1º Festival do Pastel e 2ª Edição da Feira Mercado Místico em Campinas

Data: 14 e 15 de dezembro

Horário:  das 10h às 20h

Onde: Estação Cultura Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila

Estacionamento: Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial

Realização: Art Shine Promoções e Eventos

Quanto: Entrada Gratuita

Estacionamento Gratuito (1000 vagas): R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial (Campinas), Campinas – SP, 13035-270

Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo

 

Foto: Festival de Pastel | Crédito: ShutterStock

Comentários

Notícias relacionadas