fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Santa Bárbara d´Oeste

Espetáculo Via Crucis começa amanhã Encenação marca as comemorações da Semana Santa

Estreia amanhã (27), o espetáculo teatral Via Crucis – A Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste. Em sua 16ª edição, a peça será apresentada de 27 a 31 de março, no Centro Social Urbano, sempre às 20 horas, com entrada franca. O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem patrocínio da Têxtil Canatiba e produção cultural da 3Marias. O espetáculo tem apoio também do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo).

O Via Crucis tem coordenação geral de Almir Pugina, direção de Otávio Delaneza, assistência de direção, Lays Ramires e dramaturgia de Paula Martim, além do elenco principal que conta com a participação de artistas locais e cenografia e figurinos que reportam o público aos tempos nos quais Jesus Cristo andou pelo Oriente Médio. Além disso, há um cuidadoso sistema de som e luz e uma emocionante trilha sonora e músicas autorais que levarão o público a refletir sobre os ensinamentos do Messias.

Com um elenco de mais de 100 atores, com uma equipe de produção de mais de 200 pessoas envolvidas, e num cenário de aproximadamente 30 metros quadrados, a peça transcorre em cenas simultâneas, especialmente projetadas para permitir uma completa visibilidade das 36 encenações, tudo a céu aberto. A expectativa de público é de 20 mil pessoas em todo o evento.

Segundo Pugina, nesta terça-feira haverá o último ensaio geral no CSU (Centro Social Urbano). “Estamos preparando um bom espetáculo. Esperamos que tudo ocorra bem. A expectativa é atingir o objetivo central da encenação que é fazer com que a comunidade possa viver a história, difundir ideias de tolerância, cidadania e respeito, independente da religião”, disse. Ele ressaltou que no sábado (23) foram feitas as provas dos figurinos e no domingo (24) os ensaios com as roupas.

SERVIÇO

16 º Via Crucis

27 a 31 de março, às 20 horas

Centro Social Urbano, Avenida de Cillo, nº 650 – Jardim Belo Horizonte

Entrada franca

www.viacrucis.com.br

Comentários

Deixe uma resposta