28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Especialista em mídias sociais revela grande procura por clientes que sofreram golpe do selo azul

Compartilhe essa notícia!

Nos últimos seis meses houve grande aumento de relatos de pessoas que sofreram golpes na internet. Até mesmo pessoas famosas foram vítimas do golpe do momento, que se faz passar por comunicação oficial do Facebook oferecendo o selo azul de verificação.

 

O especialista em redes sociais e marketing, Diego Filho, da empresa Plataforma Digital, afirmou que vem sendo muito procurado por clientes que foram hackeados, vitimas deste mais novo golpe:”o caso ocorre depois da vitima receber um e-mail dizendo que sua conta será verificada com o selo de autenticidade do Instagram e pedindo para que faça login através do link enviado. Porém nada disso que foi prometido acontece, e sim você perde total acesso a sua conta”.

 

Diego Filho afirma que essa nova modalidade de hackers e golpe cibernético começou a aparecer depois que o Instagram liberou no app a opção de ”solicitar a verificação’’. No entanto, até hoje, ele como um publicitário e profissional na are de marketing, nunca viu de perto

alguém que fosse verificado diretamente pelo app: “todos os casos de verificação que tenho conhecimento são por meio de uma empresa de marketing, assessoria de mídias sociais ou de imprensa”.

 

Como funciona o golpe?

 

Seu e-mail recebe uma mensagem, afirmando que você deve seguir alguns passos para efetuar a conclusão da verificação na sua rede social. Ao terminar esse passo a passo, seu Instagram já está sob domínio do hacker. O golpe é efetuado dessa maneira pelo fato de hoje ser quase impossível quebrar uma senha criptografada.

 

Logo, em geral uma conta só consegue ser invadida caso o proprietário dê acesso revelando sua senha. Por esse motivo o e-mail é o caminho encontrado pelo hacker. Quando o usuário acredita que o email recebido trata-se de uma comunicação oficial revela a senha.

 

As pessoas famosas e de grande visibilidade são as principais vitimas que acabam perdendo o controle sobre suas contas por acreditarem que o e-mail seja de fato proveniente do Facebook e do Instagram.

 

Diego aconselha que aqueles que desejam ter um selo de autenticidade devem procure uma empresa de mídia: “não acesse nada que seja duvidoso. A plataforma do Instagram nao tem acessibilidade para enviar emails confirmando sua verificação, para esse serviço ser efetuado e você venha ter o perfil verificado na plataforma e preciso passar por uma assessoria e juntar documentações para provar sua visibilidade na web. Somente dessa maneira você será verificado. Fiquem atentos aos emails referentes ao Instagram. Procure uma agência de marketing de confiança e contrate o serviço desta assessoria para ajudar na conquista do selo”.

 

[easy_image_gallery gallery=”584”]

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!