Escritora Rachel Moreno aborda “A imagem da mulher na Mídia” nesta quinta-feira

Em comemoração ao mês da Mulher, a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano de Americana vai promover, nesta quinta-feira (20/03), às 14 horas, a palestra “A imagem da mulher na Mídia”, com a escritora Rachel Moreno, que é psicóloga, pesquisadora e autora do livro “A Beleza Impossível – Mídia, Mulher e Consumo”. O evento é gratuito e será realizado no Centro Paula Souza – ETEC Polivalente, na avenida Nossa Senhora de Fátima.

 

A Secretaria de Ação Social já promoveu este mês, por meio da equipe do Centro de Referência da Mulher, diversos eventos e palestras com temas voltados aos Direitos da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Centro de Referência da Mulher (CRMA), entre outros apoiadores.

 

No próximo dia 26 (quarta-feira), às 9 horas, será promovida uma “Roda de Conversa” com as mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Jerônimo. O evento será ministrado pela coordenadora do CRMA, Vera Delfaque Firmino.

 

Encerrando as atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será promovido o seminário “Direitos da Mulher – Lei Maria da Penha”, no plenário da Câmara Municipal, no dia 26 de março, com a participação da defensora pública, doutora Ana Rita Souza Prata.  O evento também é gratuito e será realizado das 8 às 12 horas.

 

Para a secretária de Ação Social, Talitha De Nadai, a discussão sobre a trajetória da mulher, suas conquistas, lutas, avanços e desafios é importante para que haja maior conscientização sobre os direitos das mulheres. “Intensificamos a abordagem desses temas neste mês, mas a discussão e a reflexão devem ser permanentes em nossa sociedade para acabar com o preconceito e também construirmos políticas públicas de atendimento às mulheres”, disse Talitha.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas