As escolas da rede municipal de ensino de Americana começaram a receber, a partir desta terça-feira (7), os serviços de dedetização contra insetos e de nebulização contra mosquitos transmissores de doenças, incluindo a dengue. O trabalho foi iniciado pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Tangará, Aracati, Corimbó e Ceci.
A ação integra o cronograma de manutenções preventivas elaborado pela Secretaria de Educação de Americana e que inclui o corte e roçagem de grama, levantamento da copa das árvores e pequenas melhorias nas escolas, como explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
“Nosso foco durante as férias escolares é na manutenção preventiva, para que as crianças, ao retornarem, encontrem espaços pedagógicos bem cuidados e adequados para o desenvolvimento das atividades em nível de excelência, como é preconizado pelo prefeito Chico Sardelli”, disse Ghizini.
As escolas da rede foram agrupadas em setores, de acordo com a localização geográfica, e todas serão contempladas. Até o dia 27 de fevereiro, os prédios menores receberão as equipes, seguindo o calendário proposto pela secretaria e que inclui as aplicações inclusive aos sábados. Em seguida, é a vez das escolas maiores.
A previsão é de que o primeiro ciclo de dedetização e nebulização do ano seja concluído antes do início das aulas, em fevereiro.
VEJA TAMBÉM
Supermercados Pague Menos sai na frente e inicia a venda de Ovos de Páscoa em janeiro
Inscrições para as oito etapas do Circuito Corridas Pague Menos 2025 estão abertas
Escola de Voleibol transforma a vida de crianças e adolescentes em Sumaré e Hortolândia