As escolas da rede municipal de ensino de Americana começaram a receber, a partir desta terça-feira (7), os serviços de dedetização contra insetos e de nebulização contra mosquitos transmissores de doenças, incluindo a dengue. O trabalho foi iniciado pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Tangará, Aracati, Corimbó e Ceci.
A ação integra o cronograma de manutenções preventivas elaborado pela Secretaria de Educação de Americana e que inclui o corte e roçagem de grama, levantamento da copa das árvores e pequenas melhorias nas escolas, como explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
“Nosso foco durante as férias escolares é na manutenção preventiva, para que as crianças, ao retornarem, encontrem espaços pedagógicos bem cuidados e adequados para o desenvolvimento das atividades em nível de excelência, como é preconizado pelo prefeito Chico Sardelli”, disse Ghizini.
As escolas da rede foram agrupadas em setores, de acordo com a localização geográfica, e todas serão contempladas. Até o dia 27 de fevereiro, os prédios menores receberão as equipes, seguindo o calendário proposto pela secretaria e que inclui as aplicações inclusive aos sábados. Em seguida, é a vez das escolas maiores.
A previsão é de que o primeiro ciclo de dedetização e nebulização do ano seja concluído antes do início das aulas, em fevereiro.





VEJA TAMBÉM
Rede de Supermercados Pague Menos está com vagas abertas
Oficina de Circo na Comunidade Javari com os Palhaços Tampa e Panela
Tudo no Precinho: quatro dias de ofertas imperdíveis no superpaguemenos.com.br