Escolas da rede municipal de S.Bárbara recebem livros didáticos de Inglês

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu 3.255 livros didáticos da disciplina de Inglês para alunos da rede municipal de ensino. O material, que foi adquirido por meio de pregão presencial, irá beneficiar alunos do ensino fundamental de Educação Integral de sete unidades escolares.

 

Os alunos que passam a contar com o material são os atendidos nos Cieps (Centros Integrados de Educação Pública) “Angélica Sega Tremacoldi”, no Jardim das Orquídeas, “Padre Victório Freguglia”, na Vila Pântano, “Prof. José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, “Profª Therezinha Sbravatti”, no Jardim Europa, “Carmelina Pellegrino Cervone”, na Avenida Antonio Pedroso, “Leonel de Moura Brizola” e CAIC “Irmã Dulce”, ambos no Jardim Santa Rita.

 

Antes da aquisição, professores especialistas da disciplina de Inglês realizaram encontros com o objetivo de discutir a escolha do material. “Após análises de alguns materiais, levando-se em conta a coerência das propostas dos livros a apresentação de seus conteúdos e de temas sociais relevantes, o grupo de professores da área chegou a um consenso na escolha do livro mais adequado para atender aos alunos de primeiro a quintos anos das unidades da Educação Integral, CAIC e Cieps”, explicou a assessora técnica pedagógica, Maria Rita Frota.

 

Na análise da secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, o fato de professores especialistas terem participado do processo de escolha do material foi muito importante para evoluirmos no plano pedagógico da disciplina. “A Secretaria de Educação está muito confiante, pois, com a aquisição desses livros e a atuação dos professores junto aos alunos, iremos aproximar e otimizar a oportunidade de conhecimento do idioma”, comentou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas