Escola de Goleiros de Americana recebe a visita do jogador Oscar

O americanense Oscar, jogador da Seleção Brasileira e atualmente no Chelsea (ING), fez a alegria dos alunos da Escola de Goleiro Camisa 1. Nesta tarde de quinta-feira, 30/05, o meia visitou as dependências do Centro de Treinamento da escola, bateu papo com os alunos e até realizou algumas cobranças de pênaltis em confraternização com as crianças e jovens do projeto social da Prefeitura de Americana.

Para o idealizador e coordenador do projeto, Vander Batistella, a vinda do jogador ao Centro de Treinamento ficará marcada na vida de cada aluno. “O Oscar é um nome consagrado no futebol mundial e um exemplo fora dos gramados. Essa visita vai motivar ainda mais nossos alunos, não só pelo sonho de ser um jogador de futebol profissional, mas para toda a vida”, frisou.

Com diversos títulos na carreira vestindo a camisa da seleção brasileira e clubes como o São Paulo, Internacional (RS) e Chelsea (ING), além de vários prêmios individuais, Oscar elogiou a infraestrutura, o trabalho desempenhado no projeto social americanense e apoiou os alunos que sonham em atuar profissionalmente.

“Nasci, moro aqui e falei para eles (alunos) que deixei Americana com 12 anos, bem novinho para jogar no São Paulo, e para não desistirem do sonho. Muito legal conversar e poder responder as perguntas desses garotos que sonham em ser jogador de futebol”, falou Oscar.

Para o secretário de Esportes, Edilson Bissoli, que esteve no centro de treinamento acompanhado do vice-prefeito, Roger Willians, a visita do Oscar credencia ainda mais o trabalho desenvolvido. “É muito bacana um atleta nascido em nossa cidade e de alto nível visitando e apoiando um projeto tão importante como é o da Escola de Goleiros”, comentou o chefe da pasta.

Perto de completar 11 anos de existência, a primeira escola de goleiros do Brasil atende gratuitamente centenas de alunos, entre sete e 18 anos, tendo como objetivo principal, a utilização da prática do futebol, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social.

Os treinamentos gratuitos acontecem três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, e das 14h30 às 16h30). Para participar é só comparecer no Centro de Treinamento Camisa 1, nos dias e horários divulgados.

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas