Escola barbarense recebe Prêmio Pague Menos 2014

Oficinas foram desenvolvidas por técnicos da Prefeitura e da Rede de Supermercados Pague Menos

 

A Escola Estadual Coronel Luiz Alves, no Siqueira Campos, recebeu na semana passada o Prêmio Pague Menos, que integra o Projeto de Conscientização Ecológica Pague Menos 2014. A entrega foi feita própria unidade, pelo secretário de Meio Ambiente, Cleber Luis Canteiro, e a engenheira ambiental da Rede Pague Menos, Josiane Marinho. As oficinas da iniciativa foram realizadas pela Rede de Supermercados Pague Menos em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Na ocasião estiveram presentes os responsáveis pelo desenvolvimento das oficinas, representantes da Diretoria Regional de Ensino e funcionários da escola. Cerca de 100 crianças acompanharam a entrega do prêmio aos alunos do 4º ano, que foram os responsáveis pela escrita da carta vencedora. Os alunos receberam os certificados de participação e canecas duráveis com a mascote do projeto.

 

Com início em abril a iniciativa foi realizada em cinco escolas de Santa Bárbara e mais 18 escolas de Americana – um total de mil alunos. Segundo Canteiro, o projeto permitiu que as crianças se atentassem para as questões ambientais que envolvem o dia a dia, fazendo-os reconhecer a necessidade de mudança e como podem colaborar para a melhoria e manutenção do meio ambiente equilibrado.  “O projeto é válido, pois trabalha com as crianças, público que nós temos certeza que serão os maiores disseminadores da consciência ambiental”, comentou.

 

O “Projeto de Conscientização Ecológica Pague Menos 2014” buscou a conscientização de crianças por meio de palestras, exposições, dinâmicas e cartilhas com o tema reciclagem, demonstrando o conceito dos três Rs (reduzir, reutilizar e reciclar), além de fomentar a criação do agente ambiental mirim, tornando as crianças multiplicadoras de informações ambientais e incentivando-as a agir e cobrar atitudes ambientalmente corretas. Foram cerca de 300 alunos atendidos no município de Santa Bárbara d’Oeste. Ao final do projeto, os alunos elaboraram uma carta aberta à população com o tema “O bairro onde eu vivo” buscando a reflexão sobre os impactos ambientais que estamos gerando em nossa casa, escola, bairro, cidade, país e no mundo. As três melhores cartas foram selecionadas e as escolas receberam um televisor.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas