Escola Ana Rufino de Capivari recebe bonecos que simbolizam a inclusão social

A escola Profª Ana Aparecida Rufino Dias recebeu na tarde de quarta-feira, dia 24, seis bonecos simbolizando a inclusão social. A entrega foi realizada pelo professor angolano, Victor Lutunguissa Ngquiovani Mata, e representantes da empresa Sicad do Brasil que realizou a compra dos bonecos.

Lutunguissa entrou em contato com o Instituto Preta Pretinha que foi criado após o sucesso da loja que leva o mesmo nome e vende bonecos negros, índios, deficiente visuais e físicos, entre outros. O ateliê era muito procurado por educadores que os utilizavam em suas atividades e psicólogos para lidar com problemas envolvendo bullying, por exemplo. A ideia inicial do instituto era levar essas bonecas para a escola e promover a inclusão social. Hoje, o Preta Pretinha realiza atividades com crianças, deficientes físicos e outras necessidades especiais, adolescentes, idosos, presidiários, moradores de rua, fortalecendo a valorização da identidade de todos, conscientizando-os de seus potenciais, tornando-os agentes multiplicadores dentro e fora da família.

Os alunos da escola Ana Rufino receberam com grande alegria seis bonecos e foram orientados sobre a importância de se respeitar a diversidade.

Comentários

Notícias relacionadas