Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Brasil / Mundo

ESA OAB SP apresenta primeiro curso de formação gratuito de ética profissional e processo disciplinar

Dennis Moraes 8 de dezembro de 2022 2 minutes read
Foto_Adobe Stock
  • Contém Suzano - YouTube

Capacitação, que será realizada por meio de quatro videoaulas, é aberta a profissionais de outras áreas, além da advocacia

 

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (ESA OAB SP) oferece, gratuitamente, o curso on-line “Ética profissional e processo disciplinar” à advocacia, bacharéis em Direito, estagiários inscritos na Secional e profissionais de outras áreas. A formação, que é inédita no país, tem o apoio do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Secional.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“O TED é um instituto essencial e fundamental para a advocacia. Em suas funções de orientação, fiscalização e ao assegurar a transparência do exercício profissional de advogadas e advogados, longe da mera pretensão punitivista, o Tribunal visa, sobretudo, garantir a dignidade e respeito da profissão junto à classe e à sociedade”, afirma o presidente do TED da OAB SP, Guilherme Magri.

Ainda de acordo com ele, o aprofundamento na temática de ética e disciplina é fundamental na estruturação da carreira. “O curso trará uma visão prática do processo disciplinar, podendo contribuir com a diminuição de denúncias que chegam ao TED por falta de conhecimento”, ressalta.

Inscrições abertas

Com carga horária de quatro horas, a capacitação ficará disponível no período de 365 dias para visualização, após o pedido computado pela ESA. O prazo limite para as inscrições, que podem ser feitas em https://bit.ly/3HkQZOv, é 31 de dezembro de 2022. Serão oferecidos certificados de participação e não há limite de vagas.

A formação visa apresentar o sistema normativo que consagra a importância da advocacia para o Estado Democrático de Direito e para a cidadania brasileira, de acordo com a dinâmica das relações sociais e do exercício da profissão frente às novas tecnologias.

Durante as quatro aulas disponibilizadas, os princípios que formam a consciência profissional de advogadas e advogados, bem como representam os imperativos de suas condutas, também serão apresentados.

Os docentes são Ana Júlia Kachan, que é advogada, professora e relatora do 2º TED da OAB SP, com pós-graduações em Direito Processual Civil e Direito Previdenciário; e Aloísio Szczecinski Filho, advogado e relator do 15º TED da OAB SP, mestrando em Direito Civil e em Direito dos Negócios.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: ”Educação Financeira deveria ser obrigatória para crianças”, reafirma investidora
Next: Corretor brasileiro inicia venda de casas nos EUA por conta da Copa 2026

Leia também:

mcam20022020.jpg
  • Brasil / Mundo

Receita identifica divergências de R$ 44 bi em créditos de PIS/Cofins

Redação 4 de junho de 2026
2021-10-05t212520z_1_lynxmpeh9415o_rtroptp_4_global-bond-jpmorgan.jpg
  • Brasil / Mundo

Bolsa cai 2,22%, e dólar volta a subir acima de R$ 5,06

Redação 4 de junho de 2026
a84t1676.jpg
  • Brasil / Mundo

Exportações para Estados Unidos caem 14% em maio

Redação 3 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente