24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Equipe técnica do Via Crucis 2014 discute cenografia

O coordenador geral do Via Crucis 2014, Almir Pugina, diretor artístico, Otávio Delaneza, assistente de direção, Lays Ramires, e engenheiro Fábio Ioveni Lavandoscki, se reuniram na semana passada com o cenógrafo Cláudio Koca para acertar detalhes da cenografia dessa edição. O encontro foi em Jacareí. Diferente dos anos anteriores, o espetáculo será encenado em dois palcos e numa arena à frente dos mesmos. Segundo a direção, os organizadores optaram por diminuir a quantidade de palcos para aumentar o espaço útil para instalação de uma arquibancada maior para uma melhor acomodação do público.

 

Embora com um palco a menos, a direção do espetáculo e os organizadores do evento garantem que a qualidade cenográfica alcançada nas edições anteriores não será afetada. “Pelo contrário, os trabalhos e os investimentos serão focados em dois grandes palcos, garantindo um melhor resultado e uma melhor aplicação dos recursos cenotécnicos”, frisou Pugina.

 

Estágio

 

Durante a reunião, surgiu a ideia de se transformar a construção da cenografia do Via Crucis num estágio para futuros cenotécnicos. “Os interessados irão trabalhar com Koca e equipe, com os quais aprenderão técnicas cenográficas ao longo de todo o tempo que durar a montagem da cenografia do espetáculo”, disse o coordenador geral.

 

Os interessados deverão fazer suas inscrições por meio do e-mail viacrucis2014@gmail.com, informando nome e endereço completos, telefones e anexar uma carta de interesse acompanhada de um breve currículo. Os interessados poderão ter habilidades em serralheria, marcenaria, carpintaria, pintura de superfície, escultura em isopor, artes visuais e artesanato em seus mais variados estilos, arquitetura, engenharia, decoração, construção civil, entre outros que queiram ampliar seus conhecimentos para a área cenográfica. As técnicas aprendidas pelos participantes poderão ser aplicadas em decoração de festas, de ambientes, eventos, shows e espetáculos artísticos.

 

O estágio está previsto para começar em meados de março, não será remunerado, destina-se a pessoas de ambos os sexos e maiores de idade. Os inscritos serão selecionados e poderão participar do estágio nos horários que tiverem disponibilidade, inclusive à noite e nos finais de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9424.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos e tem produção cultural da 3Marias.  O Projeto Via Crucis é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC (Programação de Ação Cultural 2013).

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...