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Entenda como trabalhar com o Facebook para seu conteúdo

Você sabe como trabalhar com o facebook para fortalecer a sua marca e expandir o alcance dos seus conteúdos? Os meios para isso podem ser mais fácil do que se imagina. 

 

Com o avanço da tecnologia e a rotina cada vez mais simplificada graças à internet, muitas pessoas utilizam os recursos presentes no mundo virtual para fazer uma série de atividades do dia a dia. 

 

Pedidos em farmácia, supermercado e até a compra de um painel luminoso led podem ser feitos a distância. Justamente por isso, é fundamental que uma empresa marque presença na internet, para que seja vista pelo seu público. 

 

É por meio de uma atuação virtual que o público pode acompanhar mais de perto as suas marcas preferidas, em diversas plataformas. 

 

Mas nesse cenário, vale ressaltar a importância das redes sociais. De fato, elas possuem números cada vez mais surpreendentes de usuários, como no Facebook, que já possui cerca de 2 bilhões de contas cadastradas. 

 

Assim, uma empresa que deseja crescer e expandir o seu negócio deverá investir na sua atuação no mundo virtual, e em especial nas redes sociais, colhendo assim resultados positivos dentro das suas estratégias de divulgação. 

 

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga na leitura deste artigo para saber como trabalhar os seus conteúdos no Facebook e impulsionar a sua marca.

Os benefícios de se utilizar as redes sociais para a sua empresa

As empresas de pintura industrial, assim como outras de vários tipos de segmentos, já reconhecem que, para ter um bom desempenho nos seus negócios, é fundamental criar contas e investir nas suas páginas das redes sociais. 

 

Um estabelecimento que trabalha com adesivação também deve seguir a mesma linha, principalmente porque grande parte do seu público estará presente nas mídias sociais. 

 

Utilizar essas plataformas se tornou benéfico por diferentes motivos, tais como:

 

  • Interagir com o público;
  • Compartilhar a visão da empresa;
  • Mensurar resultados;
  • Rapidez e informações em tempo real;
  • Entre outros pontos.

01. Interação com o público

As redes sociais são ótimas plataformas para promover a interação de uma marca com o seu público. 

 

Isso pode ser feito constantemente, e pode ser um grande diferencial se comparado a um site, por exemplo, já que os recursos presentes nas redes sociais contribuem para respostas rápidas e divulgação de informações pertinentes. 

02. Compartilhamento da visão da empresa

Uma empresa que reconheça a importância dessas plataformas, e queira mostrar o seu posicionamento no mercado, pode utilizar a sua página para compartilhar a sua visão e os valores nos quais ela acredita. 

 

Assim, uma fábrica de display que invista em processos ecologicamente corretos pode utilizar as redes sociais para mostrar o seu compromisso com ações sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente. 

 

Esse tipo de atitude gera grande atividade por parte dos seguidores, e pode ser responsável por atrair mais pessoas que queiram acompanhar a marca mais de perto. 

03. Mensuração de resultados

Se uma loja que vende rótulos adesivos personalizados investe nas ferramentas oferecidas pelas redes sociais, ela poderá acompanhar de perto os resultados obtidos com diferentes ações aplicadas na sua página. 

 

Esse é um dos recursos mais interessantes disponíveis nessas plataformas, justamente porque dá uma visão geral do que é mais agradável aos seguidores da marca, podendo auxiliar no direcionamento das postagens nas redes.

04. Rapidez e informações em tempo real

Outro benefício positivo das mídias sociais é permitir o compartilhamento rápido e em tempo real de informações e comunicados importantes. 

 

Um exemplo disso pode ser o de uma oferta relâmpago de adesivo personalizado para parede, que podem ser adquiridos nas próximas 24 horas com um valor especial. 

 

Os usuários que utilizam as redes com frequência e seguem a sua página podem ser beneficiados com esse recurso dinâmico, aproveitando a oferta para adquirir um produto por um preço especial.

 

Com todas essas vantagens, é possível perceber o quanto as redes sociais são importantes para uma empresa, principalmente no que diz respeito ao impulsionamento do negócio.

 

Então, elas podem ser responsáveis por resultados positivos na atuação de uma marca dentro dessas plataformas. 

Como usar o Facebook para colher bons resultados com conteúdos

Perceber o quanto as mídias sociais podem contribuir para a expansão do seu negócio é parte fundamental para investir nas ferramentas disponibilizadas pelas plataformas. 

 

Uma grande parcela de interessados inscritos nas redes sociais, e em especial no Facebook, possuem interesse em acompanhar as novidades do mundo, de modo que diversas informações compartilhadas serão vistas pelo público com entusiasmo. 

 

Dessa forma, promover conteúdos como artigos ou vídeos, e até mesmo produtos como camisetas ou etiquetas personalizadas, pode trazer muito mais resultados para a marca ao serem feitos nas redes sociais.

Postando conteúdos relevantes

Postar conteúdos relevantes pode ser uma das ferramentas mais práticas e eficazes do Facebook. 

 

Fazer uma publicação é a atividade principal de qualquer página, e tem como objetivo inserir textos, vídeos ou fotos que possam oferecer um bom material para os seguidores.

 

Assim, postar conteúdos relevantes pode ser uma forma simples e dinâmica de levar conhecimentos da área para o público da sua marca, e permite que qualquer pessoa possa ser alcançada com essa publicação.

 

Para tanto, ela poderá ser vista e reproduzida por seus seguidores, fazendo com que os amigos deles que ainda não acompanhem a sua página sejam impactados pelo conteúdo postado ali. 

Fazendo anúncios

As redes sociais também permitem a realização de anúncios patrocinados, podendo promover um conteúdo já existente na sua página, ou mesmo criar um novo material, como uma publicidade de rótulos adesivos, que atingirá o público de modo segmentado. 

 

A segmentação é uma das principais ferramentas de anúncios do Facebook, permitindo que eles sejam configurados conforme as características do público-alvo de uma marca.

 

Assim, é possível selecionar a faixa etária, a escolaridade, os principais interesses e outros elementos que sejam identificados no público que acompanha os seus conteúdos.

 

Dessa forma, as vendas do produto anunciado podem ser muito maiores e trazer melhores resultados com o investimento nos anúncios da plataforma. 

 

Mas os anúncios não precisam ser utilizados apenas para o aumento de faturamento. Eles ainda podem ser aplicados para o fortalecimento e o crescimento da visibilidade de uma marca, fazendo com que mais pessoas nas redes saibam da existência daquele perfil.

Criando grupos

Os grupos do Facebook são ótimas oportunidades de reunir o seu público em um único local e permitir uma interação maior entre a marca e os seus seguidores.

 

O grupo pode ser uma maneira de ligar pessoas que possuem os mesmos interesses, e possibilitar uma maior comunicação da marca com vários usuários. 

 

Você pode criar estratégias para engajar essas pessoas a acompanharem a sua empresa e a divulgarem a sua página com ações de marketing, tais como sorteio de produtos e ofertas exclusivas de etiquetas para imprimir, além de outros itens oferecidos pela sua loja. 

Fazendo lives

Que tal anunciar as novidades da sua empresa por meio das lives do Facebook? Esse tipo de funcionalidade tem ganhando espaço e se tornou uma ótima ferramenta para impulsionar uma marca e garantir que ela alcance mais pessoas nas redes sociais. 

 

Com uma apresentação em tempo real, é possível abordar um tema de interesse geral dos seguidores, que gera bastante engajamento e ajuda no crescimento da sua página. 

 

As lives podem ser utilizadas, por exemplo, para anunciar o lançamento de um produto que estava sendo aguardado pelos seus clientes, tornando a sua estreia mais lucrativa e visível. 

 

Além disso, pode ser uma ótima maneira de tirar dúvidas gerais, que podem otimizar o seu processo de vendas ao disponibilizar as informações necessárias sobre os processos de compra e de envio da sua loja. 

Considerações finais

As redes sociais se tornaram plataformas indispensáveis para que qualquer empresa possa ter melhores resultados na internet e conseguir uma atuação mais expansiva e dinâmica com os seus clientes. 

 

Justamente por isso, o número de usuários dessas mídias cresce constantemente, como no caso do Facebook, que é uma das redes com maior número de usuários no mundo. 

 

Assim, para que uma empresa consiga ter maior destaque dentro do seu nicho, ela deve apostar e utilizar as principais ferramentas do Facebook para impactar o seu público e conseguir atingir os seus objetivos de publicidade e crescimento.

 

Por isso, não deixe de trabalhar o seu conteúdo de diversas maneiras nas redes sociais, conquistando o sucesso da sua marca no mundo virtual. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.