Ensaio final da cerimônia de abertura dos Jogos movimenta o Ginásio “Djaniro Pedroso”

Os últimos ajustes para a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais 2018 foram realizados na noite desta segunda-feira (16). O ensaio geral do evento reuniu mais de 100 pessoas no Ginásio “Djaniro Pedroso”, entre participantes, representantes da organização dos Jogos e equipes de apoio. Tudo para afinar os últimos detalhes visando a solenidade que retratará os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste nesta terça-feira (17), a partir das 19 horas.

A concentração das delegações ocorrerá a partir das 18 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O início do evento, às 19 horas, terá o cerimonial que reunirá autoridades do Município e do Governo do Estado, seguido da apresentação das delegações, apresentações de grupos de teatro, FAMAM, Coral Municipal e Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste.

“Hoje é um dia muito especial para Santa Barbara d’Oeste e para toda a região. Os Jogos Regionais começam, celebrando o esporte com a reunião dos melhores atletas, técnicos e esportistas. O convite fica aberto para todos, tanto para a cerimônia de abertura como para a competição entre os dias 17 e 27 de julho. Venham para Santa Bárbara e vivam essa emoção, esse momento especial do esporte e da celebração dos nossos 200 anos. Estamos de braços abertos”, afirmou o prefeito Denis Andia.

Durante a cerimônia de abertura, a bandeira de Santa Bárbara d’Oeste será conduzida pela atleta do Basquete Feminino barbarense, Fernanda Aguiar Moreira, enquanto a bandeira do bicentenário do Município será levada pela integrante da equipe de Atletismo ACD de Santa Bárbara, Maria José Gonçalves de Almeida – Mary. O Juramento do Atleta será realizado pelo mesatenista Amuriel Lúcio.

O fogo simbólico dos Jogos Regionais será conduzido por por Osvaldo Vital, campeão mundial de futebol com o Grêmio em 1983, e JJ Bellani, jornalista que informou nos veículos de comunicação em que atuou os principais feitos do esporte barbarense nas últimas décadas. Douglas Souza, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 com a Seleção Brasileira de Vôlei, justificou sua ausência em virtude da convocação para o Campeonato Mundial, que será disputado na Bulgária e Itália – o barbarense se apresenta nesta terça-feira (17) ao técnico Renan Dal Zotto, em Saquarema (RJ), para o início da preparação da Seleção Brasileira de Vôlei para a competição.

Todas as informações dos Jogos Regionais podem ser obtidas no site oficial do evento – www.santabarbara.sp.gov.br/jogosregionais. A competição ocorrerá entre os dias 17 e 27 de julho em Santa Bárbara d’Oeste, sendo organizada pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.

Comentários

Notícias relacionadas