No próximo sábado (22), Santa Bárbara d’Oeste será palco do 1º Encontro Sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher: Os Desafios da Prática. O evento, organizado pela Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus, promete reunir especialistas, autoridades e a comunidade para debater soluções e compartilhar experiências sobre um tema de extrema relevância social.
De acordo com Damiana Helena Souza, presidente da entidade, o encontro é uma oportunidade única para conscientizar a população e promover o diálogo sobre a violência doméstica. “A todo momento, uma mulher é morta pelo simples fato de ser mulher. Essa realidade deve e precisa mudar urgentemente, e acreditamos na informação como ferramenta de conscientização para mulheres e homens”, afirmou Damiana.
Palestrantes Confirmadas
O evento contará com três palestrantes renomadas que abordarão diferentes aspectos do enfrentamento à violência doméstica:
- Fernanda Fachini: Advogada, tratará do tema Violência Doméstica e o Processo Penal.
- Emília Fernanda Nicomédio: Escrevente de polícia da delegacia de Paulínia, discutirá os Desafios no Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência no Serviço de Segurança Pública no Estado de São Paulo.
- Maria Cristina da Silva: Secretária Municipal da Promoção Social, abordará o tema A Cooperação e Articulação da Rede Municipal de Proteção à Mulher.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/KmWNV43vbUiZR73cA. A entrada é gratuita, e as vagas são limitadas.
Apoio
O encontro conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, reforçando o compromisso do município em promover a igualdade e combater a violência contra a mulher.
Serviço
- Evento: 1º Encontro Sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher: Os Desafios da Prática
- Data: 22 de março (sábado)
- Horário: 8h45 às 12h
- Local: Secretaria Municipal de Educação, Rua Graça Martins, 680 – Centro, Santa Bárbara d’Oeste (entrada pelo estacionamento).
Participe e seja parte dessa mobilização por uma sociedade mais justa e igualitária.
VEJA TAMBÉM
Refis 2025 é prorrogado por mais 60 dias em Santa Bárbara d’Oeste
Desenvolve Santa Bárbara disponibiliza 1.305 vagas de emprego
Fábrica de Mascotes tem nova edição neste final de semana no Tivoli