fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d´Oeste

Encontro de Orquestras de Violas de S.Bárbara reforça tradição da música raiz e anima público

A viola raiz chorou na Praça Central de Santa Bárbara neste domingo (20) e o público aplaudiu o Encontro de Orquestras de Violas de S.Bárbara – 2019. Nove apresentações enalteceram a tradição e a história da cidade em meio à música raiz e caipira no coração da cidade, em uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Orquestra Barbarense de Violas, com apoio institucional da EPTV.

 

O evento teve a apresentação da Orquestra Barbarense de Violas, Orquestra de Violeiros de Americana, Fanfarra do CIEP “José Renato Pedroso”, Orquestra Barbarense Feminina de Violas, Amigos Violeiros, Projeto “Já pro palco”, Claudemir, Binho e João, Orquestra de Violeiros Tom da Terra, Lucas e Amaral, Orquestra de Violeiros Geraldo Meirelles de Casa Branca e Folia de Reis.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, ressaltou que o Encontro se destaca em toda região, por oferecer essa oportunidade às orquestras de violas da região, valorizando a música sertaneja raiz, e nesta edição contou com a apresentação de três diferentes grupos também promovendo o intercâmbio destes artistas. “Preservar a história de Santa Bárbara d’Oeste é um dos objetivos do prefeito Denis Andia e com o Encontro de Orquestras conseguimos manter viva a identidade da nossa cidade. A Praça Central como novo local para o evento trouxe uma aproximação com o público, criando um ambiente mais aconchegante e totalmente propício para este evento”, enfatizou.

Comentários