‘Encontro de Carros Antigos’ ocorre no próximo domingo em Nova Odessa

A programação cultural do mês de julho inclui a atração a partir das 9 horas na Estação Cultura

 

A Estação Cultura de Nova Odessa, que integra a Praça Central José Gazzetta, será palco no próximo domingo, dia 22, de mais uma edição do “Encontro de Carros Antigos”. A partir das 9h, os colecionadores de veículos se reúnem em frente da antiga estação ferroviária, já revitalizada. O evento tem apoio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, através da Diretoria de Cultura e Turismo.

A organização é da Avano (Amigos de Veículos Antigos de Nova Odessa), que existe há 13 anos e busca resgatar a história do automobilismo, através de veículos que marcaram época e são preservados por colecionadores. “O encontro de carros antigos já é uma tradição e por isso faz parte do calendário cultural da cidade”, destaca o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

São considerados ‘antigos’ os automóveis com pelo menos 25 anos de idade. “É uma atividade voltada não apenas para os amantes dos carros antigos, mas também para as famílias e pessoas interessadas em aprender, por exemplo, sobre a história dos veículos em exposição”, acrescenta o secretário. “Já tivemos este ano o ‘Encontro de Fuscas’, realizado em janeiro por conta do Dia Nacional desse carro”, diz.

Mais – No dia 25, os membros do Conselho Municipal de Cultura se reúnem a partir das 18h no auditório da Prefeitura, estendendo o convite para que toda a população participe das discussões de políticas públicas do setor. E encerrando a agenda cultural de julho, na segunda-feira, dia 30, tem nova edição do ‘Música na Varanda’, às 20h, no Casarão de Cultura Herman Jankovitz, que fica junto da Biblioteca Municipal.

Diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno explica que a ideia da Administração Municipal é oferecer variedades de atrações gratuitas à população. “São opções de lazer que divulgamos via redes sociais, meios de comunicação e em pontos estratégicos, trazendo eventos a públicos variados”, finaliza. A Biblioteca, o Casarão e a Diretoria de Cultura e Turismo ficam na Avenida João Pessoa, 253, no Centro.

Comentários

Notícias relacionadas