Política 

Encontro com prefeitos

Orlando Morando (PSDB) participou do encontro com prefeitos, realizado nesta quinta-feira, 14/3, no Memorial da América Latina, na capital. Reunido com prefeitos e representantes de mais de 600 municípios paulistas, o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 2,46 bilhões em investimentos para as prefeituras.
“Estamos reunindo 645 municípios do Estado e lançando um grande programa de parceria e cooperação que beneficia muito a população de São Paulo”, afirmou o governador. “O município é governo local, está mais perto, enxerga o problema do povo, convive com ele e diminui a distância administrativa e social”, completou Alckmin. Saúde, educação, habitação, acessibilidade, população idosa, agricultura, trabalho e programas sociais estão entre as áreas beneficiadas com os anúncios.
“Foi uma medida muito acertada pelo governador Alckmin, sem proselitismo político, com oportunidades e benefícios para todas as cidades, independentemente do partido do prefeito. Um dos anúncios mais importantes foi o da habitação. Os municípios pequenos têm dificuldades de comprar terrenos e agora o governo do Estado vai ajudá-los a adquirir terrenos para a construção de conjuntos habitacionais”, explicou Morando.
Quanto ao Grande ABC, a cidade de Rio Grande da Serra será a grande beneficiada. “Mas isso não quer dizer, que as outras cidades não estão ganhando investimento do governo estadual”, disse Morando.

Fonte: ALESP

Comentários

Leia também...

Leave a Comment