Esportes 

EMS Taubaté Funvic visita o Vôlei UM Itapetininga nesta quarta-feira pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Partida é válida ainda pela 6ª rodada e foi transferida por conta de goteiras no ginásio Ayrton Senna

Em jogo isolado nesta quarta-feira, 19/12, a EMS Taubaté Funvic vai até Itapetininga (SP), encarar o Vôlei UM Itapetininga. A partida será disputada no Ginásio Ayrton Senna, às 18h00, e é válida pela 6ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19.

O jogo originalmente seria disputado no último dia 24 de novembro, mas na ocasião fortes chuvas atingiram a cidade de Itapetininga, provocando goteiras na quadra. Por questão de segurança, ficou acertada a transferência da partida para esta quarta-feira.

Vindo de uma vitória por 3 sets a 0 no último domingo diante do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), a EMS Taubaté Funvic quer confirmar mais uma vitória fora de casa para buscar novamente encostar nos líderes da Superliga Cimed.

O time taubateano ocupa atualmente a 4ª colocação na Superliga, com 20 pontos ganhos, em uma campanha de 7 vitórias e 2 derrotas em 9 jogos disputados. O líder é o SESC-RJ, com 25 pontos ganhos, mas com uma partida a mais em relação ao Taubaté.

Para o central Lucão, o time está numa crescente interessante neste final de primeiro turno. “Tivemos alguns resultados negativos, mas também por méritos dos adversários. Temos muito a crescer ainda e melhorar, nos entrosar mais, e à medida que isso acontecer nosso time ficará cada vez mais fortalecido.”, comentou.

Para o central, essa sequência desgastante de jogos fora de casa está sendo bem encarada pelo elenco, e a meta é vencer a partida desta quarta. “Estamos acostumados com essa rotina de muitas viagens e algumas sequências bem desgastantes de jogos. Mas a programação está sendo feita para que possamos encarar essa maratona da melhor forma possível. A comissão técnica é muito atenta e trabalha para que isso não influencie negativamente no nosso rendimento.”, disse.

“O jogo contra o Itapetininga é de muita importância, pois trata-se de uma equipe que vem crescendo no campeonato e fazendo jogos difíceis contra todo mundo. Então temos que entrar muito concentrados, pois vai ser mais um jogo bem complicado”, completou Lucão.

Depois de enfrentar o Vôlei UM Itapetininga nesta quarta-feira, o time cai na estrada novamente e viaja até o Paraná, onde no sábado, 22/12, enfrentará o Copel Telecom Maringá pela 11ª rodada da primeira fase, fechando o primeiro turno.

O adversário: O Vôlei UM Itapetininga (SP) ocupa atualmente a 8ª posição na Superliga Cimed Masculina, com 12 pontos ganhos. A campanha da equipe paulista é de 4 vitórias e 5 derrotas, em 9 jogos disputados. Na última rodada, o Itapetininga foi derrotado em casa pelo SESI-SP por 3 sets a 0. O principal destaque individual da equipe até aqui é o central Wennder Carlos, que aparece como 4º melhor bloqueador da competição.

Transmissão: O jogo entre Vôlei UM Itapatininga e EMS Taubaté Funvic será transmitido ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil:  canalvoleibrasil.cbv.com.br/

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/6ª Rodada (jogo atrasado)
Vôlei UM Itapetininga x EMS Taubaté Funvic
Data: 19/12/2018 (Quarta-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio Ayrton Senna (R. Jacira Aires Holtz, 230 – Vila Barth, Itapetininga–SP)

Comentários

Leia também...