Esportes 

EMS Taubaté Funvic visita o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão neste domingo pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Confronto pela 10ª rodada é o primeiro de uma sequência de três jogos fora de casa

Neste fim de semana a EMS Taubaté Funvic volta à quadra para a sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. No domingo, 16/12, o time taubateano enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 17h00, em Ribeirão Preto (SP), em partida válida pela 10ª rodada da primeira fase.

Vindo de uma derrota para o Sada Cruzeiro (MG) na última rodada, a EMS Taubaté Funvic vai em busca da reabilitação no jogo que abre uma difícil sequência de três partidas longe de casa.

Depois de encarar o Vôlei Ribeirão neste domingo, a equipe viajará até Itapetininga (SP), onde jogará na próxima quarta-feira (19/12), em jogo adiado da 6ª rodada, contra o Vôlei UM Itapetininga. Depois, viaja para o Paraná onde no dia 22/12 enfrentará o Copel Telecom Maringá Vôlei, fechando o primeiro turno da Superliga Cimed Masculina.

A EMS Taubaté Funvic chega para esta 10ª rodada da Superliga Cimed ocupando a 4ª colocação geral, com 17 pontos ganhos. O time taubateano tem uma campanha de 6 vitórias e 2 derrotas em 8 jogos disputados.

O técnico Daniel Castellani terá todos os atletas à disposição para mais esta rodada, com exceção do ponteiro Rodrigo e do central Otávio, ambos ainda em recuperação pós-cirurgia.

O adversário: O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão ocupa atualmente a 9ª colocação na Superliga Cimed, com 10 pontos ganhos. A campanha da equipe de Ribeirão Preto é de 3 vitórias e 6 derrotas em 9 jogos disputados. Na última rodada o Vôlei Ribeirão foi derrotado, fora de casa, pelo Fiat/Minas (MG), por 3 sets a 2. O destaque individual da equipe do interior paulista é o central Petrus, que lidera as estatísticas no quesito bloqueio.

Retrospecto: Na atual temporada, Taubaté e Ribeirão só se enfrentaram uma única vez, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Jogando em casa, a EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/10ª Rodada
São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão x EMS Taubaté Funvic
Data: 16/12/2018 (Domingo)
Horário: 17h00
Local: Ginásio Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627 – Campos Eliseos, Ribeirão Preto – SP)

Comentários

Leia também...