24Horas Esportes 

EMS Taubaté Funvic vence o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Equipe taubateana conta com ótima atuação de Douglas Souza e se reabilita na competição nacional

Jogando na tarde deste domingo, 16/12, a EMS Taubaté Funvic voltou a vencer pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 ao bater o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 (parciais de 25×18, 25×21 e 25×17), fora de casa. A partida foi válida pela 10ª rodada da primeira fase.

Com a vitória, os taubateanos chegam agora aos 20 pontos ganhos, em uma campanha de 7 vitórias e 2 derrotas em 9 jogos disputados. O time se mantém na 4ª colocação da Superliga Cimed.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes forçando bastante o saque. O Taubaté conseguiu impor um bom ritmo na partida, com o bloqueio trabalhando bem e os ponteiros sendo bastante efetivos. Sem sustos, os taubateanos venceram o primeiro set por 25 a 18, em 32 minutos.

O segundo set começou bem mais equilibrado, com o Vôlei Ribeirão bloqueando muito bem e forçando o saque. O Taubaté cometeu muitos erros de saque, e o time da casa aproveitou para liderar o placar. A EMS Taubaté Funvic voltou a se encontrar no jogo e, errando menos e encaixando bem o saque, conseguiu retomar a liderança. Os taubateanos aproveitaram a vantagem e fecharam em 25 a 21, em 30 minutos jogados.

O terceiro set foi o mais tranquilo, com o Taubaté confirmando a boa atuação e o maior controle do jogo. Com boa variação de saque e com Douglas Souza em tarde inspirada, a equipe venceu por 25 a 17, em um total de 1h30 de partida.

O destaque da partida foi o levantador Rapha, que recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor atleta em quadra.

O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na vitória deste domingo foi o ponteiro Douglas Souza, com 15 pontos anotados. O oposto Leandro Vissotto também se destacou, anotando 14 pontos na partida.

Após a partida, o capitão Rapha comentou sobre a vitória diante do Vôlei Ribeirão: “Importante resultado hoje, foi um jogo difícil, com a torcida deles fazendo pressão, mas soubemos nos portar da melhor forma para vencer. Agredimos bem no saque, tivemos uma atuação consistente e o grupo todo está de parabéns pelos três pontos fora de casa.”, disse.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina já na próxima quarta-feira, 19/12, às 18h00, contra o Vôlei UM Itapetininga, fora de casa. A partida é válida ainda pela 6ª rodada, e teve de ser transferida por conta de fortes chuvas que causaram goteiras no ginásio em Itapetininga (SP) na ocasião.

Comentários

Leia também...