Esportes 

EMS Taubaté Funvic conhece a tabela da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019

Equipe taubateana estreia na próxima quinta-feira (10/01) contra o Vôlei Renata Campinas (SP)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Após o término do primeiro turno da fase classificatória da Superliga Cimed 18/19, os oito primeiros colocados na tabela se garantiram na competição que terá a primeira fase realizada nos dias 10 e 16 de janeiro. Na Fase Final, os quatro times vencedores se reunirão em Lages (SC) para a disputa pelo título.

O regulamento da Copa Brasil prevê que os confrontos da primeira rodada serão em cruzamento olímpico, com o 1º colocado enfrentando o 8º, o 2º enfrentando o 7º, e assim por diante.

A EMS Taubaté Funvic, que encerrou o primeiro turno da Superliga Cimed na 4ª colocação, vai enfrentar na primeira rodada o Vôlei Renata Campinas (SP). O jogo será na próxima quinta-feira, 10/01, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Os outros confrontos ficaram definidos assim: Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP) e Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).

Se a EMS Taubaté Funvic passar pelo Vôlei Renata Campinas, vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG).

Os quatro times mais bem colocados têm o mando de quadra na fase classificatória. Na etapa seguinte, os vencedores seguirão para Lages (RS) para a disputa das semifinais. E, então, as duas equipes com resultado positivo se enfrentarão na grande final. As semifinais e a final serão disputadas nos dias 26 e 27 de janeiro, respectivamente.

Esta será a quinta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira. Em 2018, os finalistas jogaram no Sesi Vila Leopoldina e o Sada Cruzeiro é o atual campeão.

 

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORT

*Com informações da Assessoria de Imprensa da CBV

Comentários

Leia também...