Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Empresa Toyobo anuncia encerramento de suas atividades


Fundada em 1955, a Toyobo do Brasil anunciou nesta quinta-feira (03), através de seu Diretor Executivo, um comunicado informando o encerramento de suas atividades no setor têxtil. A empresa esta instalada na cidade de Americana desde 1962.

Com o encerramento das atividades, mais de 400 pessoas estarão desempregadas (direta e indiretamente).

 

COMUNICADO OFICIAL

O Diretor Executivo da Toyobo, Gilberto Kikuo Massuda, entregou o seguinte comunicado ao Sindicato:“A Toyobo do Brasil Ltda. iniciou suas atividades no setor têxtil neste país em 1955, na cidade de São Paulo e, desde 1962, está instalada na cidade de Americana – SP.

Durante todo esse longo tempo, 61 anos, o comprometimento da empresa sempre foi o de ofertar produtos têxteis de qualidade para toda a cadeia têxtil brasileira.

Todavia, em função da perda de competitividade global da indústria têxtil brasileira e da crise econômica e política que o país enfrenta nos últimos anos, a empresa decidiu encerrar suas operações fabris de fiação e tecelagem.

As atividades de produção de Enzimas e de Controle Biológico na cidade de Salto-SP e de Resinas Termoplásticas para o setor automobilístico, na recém-inaugurada fábrica em Americana-SP, serão mantidas.

 

A Toyobo do Brasil agradece a todos os colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de serviços, consumidores, organizações e a sociedade que juntos acompanharam sua trajetória no setor têxtil”. Assina o comunicado o Diretor-Presidente da Toyobo, Yukihiko Minamimura.

Comentários

Dennis Moraes