Empresa enfrenta crise econômica investindo no incentivo ao esporte e mão de obra 100% nacional


Empresários driblam má fase com criatividade e pioneirismo no patrocínio a esportes em fase de crescimento no Brasil

A pergunta que fica às novas e remanescentes empresas nacionais diante da crise financeira que o mundo enfrenta, seria, “Como criar estratégia para sobreviver a ela?”

Começar um próprio negócio ou manter em alta as finanças de sua empresa em tempos atuais, representa remar contra a maré. Partindo desse quadro, Como obter um diferencial trazendo novos adeptos à marca e clientes fiéis?

Mackau decidiu optar por patrocinar eventos esportivos de diversas modalidades, inclusive, esportes que ainda estão engatinhando no Brasil e que começam a ganhar a fama que já possui em outros países. Um exemplo de modalidade acendente é o “Slackline”, esporte praticado por atletas que tentam se equilibrar e fazer manobras em fitas geralmente fixadas em árvores. A cidade de Araxá (MG) foi responsável por levar 2.000 visitantes ao circuito, com ajuda da Mackau que já havia obtido sucesso patrocinando o evento de Slackline em Uberlândia, o circuito de araxá se tornou o maior evento da modalidade esportiva no país

Daniel Henrique, um dos proprietários da marca, comenta sobre a preferência de investir  no Slackline .”Dos eventos que já vínhamos patrocinando, surgiu a oportunidade de divulgar nossa marca junto ao slackline. É um esporte ainda em expansão perto de outras modalidades, mas que vem ganhando espaço e adeptos a cada dia. Fazemos questão de acreditar no esporte e estarmos presentes nos circuitos, unir-se a varias modalidades esportivas é a estratégia que a gente encontrou para enfrentar essa crise, estamos cada vez mais presentes na opção preferencial de diversos atletas e esse era o objetivo inicial”.

Sobre a Mackau

Mackau surgiu com o objetivo de trazer mais estilo ao homem contemporâneo, sem perder o conforto obrigatório, seja para compor um look urbano ou até mesmo, esportista. Criada em 2013, por Daniel de Oliveira e Eduardo Gomes, a marca em seu estágio inicial, passou por um longo processo de pesquisa para alcansar as melhores modelagens e fornecedores de matérias-primas.

Conhecida como a “Las Vegas asiática”, a cidade de Macau (China), inspirou o nome que remete à diversão, cultura, modernidade e crescimento. A mão como símbolo da marca, é uma das principais ferramentas de trabalho dos criadores da Mackau e dos artesãos e artistas plásticos. Ela inspira esse sentimento de cuidado e de trabalho artesanal dedicado a cada peça produzida, com o objetivo de que tudo seja perfeito e exclusivo.

A preocupação com a qualidade é refletida na seleção cuidadosa de cada tecido, estampa, aviamentos e etiquetas para a melhor camisa polo produzida no Brasil. A Mackau aprecia o bom gosto, a qualidade de vida, o conforto e o sentir-se livre dos homens, que podem vesti-la em qualquer ocasião.

 

Comentários

Notícias relacionadas