RMC 

Empresa de sucos vai instalar fábrica em Americana

A Secretaria de Planejamento de Americana anunciou ontem (21), em coletiva de imprensa, a instalação de uma fábrica da OPA Sucos no município. A unidade industrial ocupará as antigas instalações da Sucos Del Valle, no bairro Nova Americana, empresa do grupo Leão Alimentos transferida, recentemente, para o Espírito Santo.

De acordo com o empresário Cristiano Alexandre da Silva, serão investidos cerca de R$ 40 milhões na planta industrial, incluindo o maquinário antes  utilizado na produção de sucos pela Del Valle.

“As negociações para a aquisição do imóvel em Americana devem estar concluídas em 20 dias”, informou Cristiano. A empresa deve contratar  aproximadamente 400 funcionários diretos nos próximos seis meses, segundo o gerente-geral, Oswaldo Prates.

“As contratações de funcionários devem ocorrer nos  próximos meses. A intenção é aproveitar, inclusive,  mão de obra qualificada deixada pela Del Valle”, completou Prates.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães,  informou que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vai auxiliar na análise dos currículos de interessados a partir de um banco de dados que será criado para atender exclusivamente a empresa.

Em relação ao Centro de Distribuição, instalado em Santa Bárbara d’Oeste, Guimarães, disse que a Prefeitura tem todo o interesse em sua instalação no município. “Vamos negociar com a empresa essa possibilidade. Vamos apresentar algumas áreas como alternativa para, futuramente, instalar o Centro de Distribuição em Americana”, disse.

Para o secretário Cláudio Amarante, os investimentos da OPA Sucos  vão ajudar no desenvolvimento da cidade. “A chegada de uma nova empresa deve ser sempre comemorada. Ela vai gerar mais renda e emprego. Por isso, iniciativas como essa merecem todo o nosso apoio”, afirmou.

O secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Alex Niuri, lembrou que cabe à administração municipal oferecer a ajuda necessária para a viabilização de empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do município.

A fábrica de Americana produzirá uma linha de sucos naturais e infantis destinada aos mercados interno e externo. A empresa vai ampliar sua produção em  Americana, exportando para os Estados Unidos, China, África, Europa e América Latina.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...