Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Empresa de sucos vai instalar fábrica em Americana

Redação 22 de setembro de 2016 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A Secretaria de Planejamento de Americana anunciou ontem (21), em coletiva de imprensa, a instalação de uma fábrica da OPA Sucos no município. A unidade industrial ocupará as antigas instalações da Sucos Del Valle, no bairro Nova Americana, empresa do grupo Leão Alimentos transferida, recentemente, para o Espírito Santo.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

De acordo com o empresário Cristiano Alexandre da Silva, serão investidos cerca de R$ 40 milhões na planta industrial, incluindo o maquinário antes  utilizado na produção de sucos pela Del Valle.

“As negociações para a aquisição do imóvel em Americana devem estar concluídas em 20 dias”, informou Cristiano. A empresa deve contratar  aproximadamente 400 funcionários diretos nos próximos seis meses, segundo o gerente-geral, Oswaldo Prates.

“As contratações de funcionários devem ocorrer nos  próximos meses. A intenção é aproveitar, inclusive,  mão de obra qualificada deixada pela Del Valle”, completou Prates.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães,  informou que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vai auxiliar na análise dos currículos de interessados a partir de um banco de dados que será criado para atender exclusivamente a empresa.

Em relação ao Centro de Distribuição, instalado em Santa Bárbara d’Oeste, Guimarães, disse que a Prefeitura tem todo o interesse em sua instalação no município. “Vamos negociar com a empresa essa possibilidade. Vamos apresentar algumas áreas como alternativa para, futuramente, instalar o Centro de Distribuição em Americana”, disse.

Para o secretário Cláudio Amarante, os investimentos da OPA Sucos  vão ajudar no desenvolvimento da cidade. “A chegada de uma nova empresa deve ser sempre comemorada. Ela vai gerar mais renda e emprego. Por isso, iniciativas como essa merecem todo o nosso apoio”, afirmou.

O secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Alex Niuri, lembrou que cabe à administração municipal oferecer a ajuda necessária para a viabilização de empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do município.

A fábrica de Americana produzirá uma linha de sucos naturais e infantis destinada aos mercados interno e externo. A empresa vai ampliar sua produção em  Americana, exportando para os Estados Unidos, China, África, Europa e América Latina.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Taekwondo de Americana é medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior
Next: Concurso Cultural da OJI tem recorde de inscrições
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente