Empresa de embalagens plásticas se instala em Americana

Nos próximos dias, a empresa de embalagens plásticas MAP Plásticos inicia as operações no município. A empresa com sede atual em Santa Bárbara d’Oeste está em processo de mudança para o bairro Nova Americana, onde a nova estrutura tem 4,5 mil metros quadrados e abrigará 120 trabalhadores. Houve algumas novas contratações, mas inicialmente boa parte dos funcionários segue na empresa.

O subsecretário do Planejamento responsável pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, ressaltou que o início das atividades foram proporcionados pela iniciativa do Alvará Provisório, que permite tempo à empresa instalada para que regularize todos os trâmites de funcionamento. “A grande sacada foi essa questão, já que permite que questões burocráticas sejam tratadas durante o início das operações de uma empresa”, explicou.

No caso da MAP houve uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, por interlocução do Secretário Adjunto da Pasta, Eraldo Camargo.

O empresário Gilson Ednei Pavan destacou que a questão do alvará pesou para o rápido início de funcionamento. O dirigente da empresa comunicou que a vinda da empresa está prevista para a primeira quinzena de maio.

 

Prefeitura Municipal de Americana

Comentários

Notícias relacionadas