Limeira Política 

Empossada nova Mesa Diretora da Câmara de Limeira

Vereador Lemão da Jeová Rafá assume presidência do Legislativo por dois anos

Em sessão solene, a Câmara de Limeira realizou, nesta terça-feira, 1º de janeiro, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, a posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2019-2020. Na nova composição, assumiram os vereadores Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), como presidente; Claudemir Vieira, Mir do Lanche (PR), vice-presidente; Jorge de Freitas (Patri), primeiro-secretário; e Wagner Barbosa (PSB), segundo-secretário. Também foram empossados o corregedor eleito, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD); e a corregedora substituta, Dra. Mayra Costa (PPS).

Cumprindo o rito previsto no Regimento interno e Lei Orgânica do Município (LOM), a posse foi conduzida pelo então presidente Zé da Mix, que fez um discurso de despedida, destacando a representatividade de ter presidido o Legislativo. “Só tenho que agradecer aos 20 vereadores. Não é fácil atender ao interesse de todos. É um missão difícil, mas que sempre trabalhei por defender a Câmara. Hoje fica meu muito obrigado. Aquele caipira que veio do bairro Jaguari foi presidente por dois anos, acho que venci”, declarou o parlamentar.

Os novos membros foram convocados a ocuparem os devidos lugares à Mesa, antes de assinarem os respectivos termos de posse. Durante o discurso, o presidente Lemão da Jeová Rafá afirmou que fará uma gestão com foco em manter e expandir os resultados positivos alcançados pela Câmara.  “Quero cumprimentar o vereador Zé da Mix que, com seus esforços, conseguiu trazer economia para esta Casa. Você provou que dá para trabalhar com economia e ter bom desempenho, tanto que pelo Observatório Social a Casa recebeu nota 9,9. Temos a missão de melhorar e chegar no 10. Estamos perto, mas teremos que trabalhar muito”.

O presidente empossado dedicou a fala em Plenário a agradecimentos, citando nominalmente cada um dos familiares e amigos presentes, além dos vereadores que, conforme disse, confiaram e apoiaram a eleição da nova Mesa. Sobre a atuação à frente da presidência e o apoio dos demais membros, o parlamentar informou que o Legislativo estará alinhado com o Executivo em favor do desenvolvimento de Limeira.

“Estaremos alinhados com o Executivo, faremos o nosso melhor e o possível para que projetos importantes sejam analisados e discutidos para que a cidade vá bem. Cada vereador deve estar comprometido por isso. Os 21 vereadores foram eleitos pelo povo. Não estamos aqui para representar partido, mas para nos mantermos unidos pela cidade de Limeira”, destacou Lemão da Jeová Rafá.

Para finalizar, agradeceu à igreja que integra. “Muitos falam que o País é laico e entendo, mas todos têm a sua religião e nós temos que respeitar um ao outro, por que a finalidade de todos é um bem maior”, citou o vereador, desejando um feliz 2019 a todos. “Que possamos ser fiéis a nossa família, aos nossos amigos, cuidar dessa cidade como cuidamos da nossa casa, com carinho e dedicação. E mãos à obra. Os 21 vereadores vão trabalhar para que Limeira cresça, para que possamos deixar um legado de honestidade e transparência nessa cidade”, pontuou o presidente da Câmara.

É atribuição dos vereadores que compõem a Mesa a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Também estiveram presentes os vereadores Estevão Nogueira (PRB), Carolina Pontes (PSDB) e Toninho Franco (PR), além do prefeito Mario Botion (PSD), secretários municipais e líderes religiosos.

 

*Crédito das imagens: Adriano Silva/CML

Comentários

Leia também...