Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Embalixo recebe certificação da FIA que atesta qualidade do ambiente organizacional oferecido a seus funcionários

Pioneira na busca por uma atuação verdadeiramente sustentável no setor, empresa atingiu requisitos necessários para a Certificação FEEx

 

Líder nacional no segmento de sacos para lixo, a Embalixo acaba de conquistar a Certificação FIA – Employee Experience – Clima Organizacional, emitida pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Baseada em metodologia exclusiva sobre o comportamento humano nas empresas, com o suporte das descobertas realizadas pelo professor Dr. André Fischer, criador da primeira metodologia de gestão do clima organizacional no Brasil, a pesquisa realizada com os mais de 400 funcionários das duas plantas em Hortolândia (SP) e Manaus (AM) preenche dois requisitos essenciais para a certificação: a participação estatisticamente válida dos colaboradores e um índice final de clima organizacional (i-CO) igual ou superior a 75 pontos.

 

“A Embalixo é pioneira no setor na busca por uma atuação verdadeiramente sustentável, o que não se limita a ter produtos e processos ambientalmente seguros ou aderir à economia circular, mas também a oferecer as melhores condições de atuação para nossos colaboradores”, destaca Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo. “Temos plena consciência de que isso inclui todos os esforços para construir um ambiente de trabalho agradável e harmonioso, que favoreça a atuação em equipe e, por consequência, uma organização mais produtiva, com diversidade e espaço para que todos busquem também seu próprio desenvolvimento individual”, ressalta. “É com grande satisfação que recebemos a Certificação FEEx, validada pela FIA, uma das instituições mais renomadas em administração e gestão, isso nos revela que estamos no caminho certo com nossas iniciativas e planejamento de longo prazo”, conclui.

 

De acordo com a FIA, o chamado Employee Experience – ou experiência do funcionário, em português – é um conceito derivado do Customer Experience, utilizado para avaliar a jornada do cliente e a sua satisfação ao adquirir e utilizar um produto ou serviço. A empresa que investe em Employee Experience proporciona a todos os funcionários um ambiente de elevada satisfação na sua relação com os diferentes elementos do seu dia a dia de trabalho, seja a cultura da organização, a relação com seu chefe, os serviços oferecidos pela área de RH, a convivência com colegas de trabalho, entre outros.

 

Para avaliar esse índice, a instituição utiliza indicadores específicos e exclusivos que medem a satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho, com seus gestores e com a atuação do CEO, além de avaliar os serviços oferecidos a eles pela área de gestão de pessoas por meio de suas práticas de RH. As empresas que, como a Embalixo, obtêm índice final de clima organizacional (i-CO) igual ou superior a 75 pontos, com participação estatisticamente representativa dos funcionários, recebe a Certificação FEEx, válida por um ano.

 

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com mais de 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.