Líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo recebe o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do torneio. Com sete pontos conquistados, o time do Morumbi venceu duas partidas e empatou uma, enquanto o clube esmeraldino empatou dois de seus jogos, somando apenas dois pontos de nove disputados.
Após um começo de temporada ruim, quando foi eliminado nas semifinais do Paulistão Chevrolet 2013 e nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o São Paulo vem retomando a boa fase, a ponto de liderar o torneio, vencer o Vasco da Gama por goleada e empatar com o Atlético Mineiro fora de casa e com um jogador a menos. Para ajudar a equipe, o meia Ganso, recuperado de uma contratura na coxa esquerda, deve volta a campo já nesta noite.
Por outro lado, titular da lateral esquerda, Carleto sofreu uma grave lesão no joelho direito e não deve mais defender o tricolor nesta temporada. Com a vaga em aberta, Juan será novamente alçado ao onze inicial. Outro que deve ficar de fora é o atacante Luis Fabiano, que não enfrentou o Atlético Mineiro por um problema na coxa esquerda, deverá ser reavaliado momentos antes da partida.
Ainda sem vencer no torneio, o Goiás começa a ligar o sinal de alerta para a sequência do Brasileirão. Não só por ter conquistado dois pontos, mas também por ter sido goleado na estreia pelo Cruzeiro. Porém, na visão do atacante Araújo, esperança de gols do técnico Enderson Moreira, ainda não é hora de desespero. “No começo, sempre gera dúvida, mas acho que ainda não é preocupante. Começo de campeonato é assim. Estamos começando a encaixar melhor a marcação. Começando a criar mais. Vamos começar a fazer mais gols”, disse o jogador.
O único desfalque goiano será o volante Amaral, que trata uma lesão na coxa. Com isso, Thiago Mendes será mantido na vaga. O lateral esquerdo Willian Matheus é o único jogador pendurado com dois cartões amarelos.
Com a partida marcada para o estádio do Morumbi, o São Paulo poderá aumentar a sua vantagem para o Goiás em confrontos válidos pela elite do futebol brasileiro. Em jogos realizados na casa do tricolor paulista, o São Paulo venceu 11 vezes, com apenas três triunfos esmeraldinos. Em 1998 houve o único empate do duelo.
Ficha Técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Aloísio, Osvaldo e Lucas Evangelista.
Técnico: Ney Franco.
Goiás: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter.
Técnico: Enderson Moreira.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL);
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Igor Junio Benevenuto (ambos de MG);
Local: estádio do Morumbi, São Paulo (SP);
Data: dia 04, às 19h30.
Fonte: FPF