24Horas Política 

Em visita ao Santa Inês, Joi pede recuperação de nascente localizada em área pública

Foto ilustrativa

A pedido do munícipe Aparecido Baldoria, proprietário de uma oficina localizada na rua David Livingstone, no Jardim Santa Inês, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), visitou uma área pública localizada nesta via, acompanhado do servidor municipal Kleber Canteiro, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Existe uma nascente nesse local, a qual abastece a represa do Ipê. Sem os devidos cuidados da Administração Municipal, ela pode ficar cada vez mais degradada ou simplesmente desaparecer”, afirmou Joi.

Ainda na visita, o parlamentar percebeu a necessidade de encaminhar pedidos de melhorias à Secretaria Municipal de Obras, com o objetivo de evitar o aumento em uma erosão nesse local, a qual pode atingir o asfalto caso não recebe a devida atenção. O parlamentar também deve encaminhar pedido, neste caso à Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, referente a melhorias na sinalização de solo, assim como a instalação de redutor de velocidade na referida via, para obrigar os motoristas e reduzirem a velocidade no local, diminuindo o risco de acidentes.

 

“Quanto ao problema dessa nascente, que já sofre com o impacto do lixo descartado irregularmente no local e da água das chuvas que levam sujeira e poluição até esta área, o representante da Secretaria de Meio Ambiente se comprometeu a apresentar projeto de revitalização à Cetesb, além de voltar a fazer o plantio da mata ciliar e a recuperação da calçada, evitando que as águas pluviais escoem para esse local”, afirmou Joi. As demais reivindicações para o bairro serão encaminhadas à Prefeitura, por meio de indicações, ainda nos próximos dias.

Redação

Comentários

Leia também...