dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em reunião com vereadores, feirantes se manifestam conta mudança de feira livre para praça Rossi Armênio

Os vereadores Joel Cardoso – Joel do Gás (PV), Antônio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT) e Antônio Carlos de Souza – Antônio da Loja (PR) receberam, nesta tarde, um grupo de feirantes do Jardim Europa, os quais se manifestaram contrariamente à alteração da feira livre das ruas Rússia e Iugoslávia para a praça Rossi Armênio. No início do mês, os três parlamentares, por meio de moção de apelo, haviam reivindicado essa mudança ao prefeito Denis Andia, com base em reclamações de diversos moradores do bairro.

Para a feirante Vanderlea de Moura Bueno de Moraes, a mudança de endereço da feira é inviável, em função dos prejuízos que essa alteração provocaria. “Quando você mexe com o planejamento de uma empresa, mexe com tudo, com vendas, faturamento, é uma responsabilidade sobre o todo”, afirmou, ressaltando que apenas ela conta com 10 funcionários registrados em sua folha de pagamento, incluindo encargos trabalhistas, plano de saúde. Ela também reclamou da suspensão da limpeza nas áreas onde são realizadas as feiras livres do Município e disse que os feirantes não são os responsáveis pela sujeira nos bairros, uma vez que depositam o lixo nos contêineres disponibilizados pela Administração Municipal. “A gente varre, recolhe e ensaca o lixo, mas o caminhão não passa, não leva o lixo, que acaba sendo revirado por moradores de rua”, disse.

O vereador Joel do Gás ressaltou que a reunião desta tarde foi muito importante para que os parlamentares pudessem ouvir o outro lado da história, uma vez que a moção apresentada por eles tinha como base a reclamação dos moradores do bairro. A respeito do lixo, um dos principais motivos de críticas, o parlamentar sugeriu que, depois de efetuar a limpeza do local onde a feira foi realizada, os feirantes depositassem o lixo nos contêineres disponibilizados pela Prefeitura e trancassem esses contêineres, evitando que munícipes aproveitassem para descartar lixo doméstico no local e que esse descarte fosse revirado e espalhado pelas ruas. Joel destacou, ainda, que além do lixo, a sugestão da mudança da feira para a praça também tinha o intuito de evitar problemas no trânsito do bairro, mas que possíveis alterações deverão ser apresentadas pelo setor responsável da Prefeitura. Por fim, Joel agradeceu os feirantes que se dispuseram a visitar a Câmara e apresentar suas considerações.

 

 

Comentários

Dennis Moraes