Política 

Em reunião com deputado, vereador cobra melhorias para avenida da Amizade

 

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de ofício entregue ao deputado Chico Sardelli (PV) nesta semana, pede a revitalização do asfalto e a instalação de um semáforo na avenida da Amizade, entre as cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar afirma que é de conhecimento de todos que milhares de motoristas circulam diariamente na referida avenida que o asfalto tem se deteriorado a cada dia. Carlão ressalta também que operações tapa-buracos não têm sido eficientes para conter o problema, pois logo após a realização desses serviços a via fica toda esburacada novamente.

Ainda no documento entregue ao deputado, Carlão pede melhorias relacionadas às galerias de águas pluviais, como bueiros e sarjetas de escoamento, destacando que atualmente as águas das chuvas ficam acumuladas em diferentes pontos dessa via. O vereador destaca, também, que em alguns trechos da avenida da Amizade o calçamento está totalmente danificado, quando não é inexistente, obrigando pedestres a caminhar na avenida, o que amplia o risco de acidentes no local.

Por fim, ele afirma que um dos principais problemas da via é a falta de semáforos, o que tem contribuído para a ocorrência de acidentes. Segundo Carlão, seriam necessários pelo menos dois equipamentos, um próximo ao supermercado Pague Menos e outro na rotatória próxima à loja Julinel. Junto com a instalação dos semáforos, o vereador pede melhorias na sinalização de solo, para garantir mais segurança a motoristas e pedestres que trafegam por essa região.

Comentários

Leia também...