Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em resposta a Dr. José, Prefeitura confirma mais de 500 pacientes à espera de aparelho auditivo

Redação 27 de maio de 2015 2 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Santa Bárbara d’Oeste tem, atualmente, mais de 500 pacientes na fila de espera por um aparelho auditivo. A informação é do secretário de Governo, Rodrigo Maiello, ao responder questionamento feito pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre o atendimento à população carente que precisa desse tipo de equipamento para ouvir melhor.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A Secretaria Municipal de Saúde tem como referência para distribuição de aparelhos auditivos o setor de Otorrinolaringologia da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Segundo a Prefeitura, o paciente precisa ter alguma queixa auditiva e ser encaminhado ao médico otorrino da Secretaria de Saúde. O especialista vai indicar ou não o uso de um aparelho, de acordo com o exame de audiometria. A partir disso, se o caso for de aparelho auditivo, o paciente deverá apresentar cópia simples dos documentos: CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de endereço e audiometria original. Após, essa documentação será encaminhada à Central de Regulação, no Centro Médico, e posteriormente ao Centro de Referência em Campinas – Unicamp.

Ainda conforme a resposta, a Unicamp convoca apenas dois pacientes por mês, preferencialmente crianças e jovens com perda auditiva, para fornecimento dos aparelhos. Com base nas informações, para zerar a demanda por aparelhos auditivos os pacientes terão que aguardar muitos anos na fila, embora a Prefeitura informou que o paciente deve aguardar de dois a três anos para receber o equipamento. “A falta de aparelhos auditivos traz problemas sociais e de saúde aos necessitados e a Administração Municipal precisaria buscar uma alternativa para amenizar o sofrimento desses pacientes que estão à espera do atendimento”, disse o vereador Dr. José.

O aparelho auditivo é caro e a população não dispõe de recursos para a aquisição. Segundo a Secretaria de Saúde, dependendo da marca do equipamento e da quantidade de canais de programação, um aparelho custa, em média, entre R$ 3 mil e R$ 6 mil.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Virada Cultural terá barracas de alimentação e comércios abertos durante a madrugada
Next: Família de casa que pegou fogo em Americana, perde tudo e precisa de ajuda
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente