Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em passagem pelo Brasil, Lyoto Machida treina com o pai e reforça os princípios do caratê

Redação 9 de outubro de 2018 3 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O lutador passou uma semana em Belém (PA) para aprimorar as técnicas do caratê, sua modalidade de base

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Durante a última semana de setembro, o lutador de MMA Lyoto Machida fez uma rápida visita à família, aqui no Brasil. O objetivo da passagem do atleta pela terra que o projetou para o esporte é aprimoramento constante: o dragão fez um intensivo de treinos com seu pai, Yoshizo Machida, com o objetivo de refinar cada vez mais suas técnicas de caratê no processo de preparação para sua estreia no Bellator. Lyoto tem o próximo desafio marcado para dia 15 de dezembro, contra o também brasileiro Rafael de Carvalho.

 

Em Belém, Lyoto treinou a Academia Machida, seguindo as orientações do seu treinador e amigo, o preparador físico Vinicio Antony. “A gente está dando muita ênfase no treinamento de caratê, atualmente, que é a modalidade de luta na qual Lyoto detém a maestria”, completa.

 

Ao contrário do que parece, essa semana de treinamento aqui no Brasil tira o lutador de sua zona de conforto. Com assistência integral do pai, a prática tem o intuito de resgatar habilidades que foram pouco desenvolvidas anteriormente e deixar o atleta mais “refinado” quando o assunto é técnica. “O caratê é o que me diferencia dos demais lutadores é o meu estilo de luta principal, por isso é importante cuidar de cada ajuste nesse processo”, explica Lyoto. “Fazemos melhorias que são bastante pontuais, mas que podem mudar o resultado final de uma luta”.

 

Mudança de estratégia

Desde dezembro de 2017, Lyoto vem seguindo um rigoroso cronograma de treinamento criado por Vinicio Antony especificamente para o lutador. “Fisicamente, ele é um atleta invejável. Tem uma capacidade física muito grande. Então é um material maleável, muito fácil de desenvolver. Já que ele possui essa capacidade, basta só o treinamento certo para chegar a melhor versão”, analisa o preparador físico. O plano inteiro tem duração de um ano e meio e é dividido em fases que priorizam as condições técnicas, físicas e psicológicas do lutador.

 

A primeira mudança de treinamento foi “estrutural”, segundo Vinicio. A segunda mudança foi quanto à lapidação dos movimentos do lutador. “Implementamos um treino voltado à especificidade do trabalho de coordenação e de equilíbrio. Uma tarefa diária de correção”, observa Vinicio.

 

Essa nova estratégia já mostra resultados: Lyoto venceu a luta contra Vitor Belfort em maio deste ano, está em sua melhor forma física, com ganho de massa muscular. Agora retorna para Los Angeles para o Camp da luta contra Rafael Carvalho. “Sempre existe uma fase de estudos para o confronto”, conta Lyoto Machida. “Porém o meu treino não muda para o adversário que vou enfrentar. Na verdade, o foco não está exatamente no outro, porque ele também está se preparando, e sim em mim. A busca no processo de preparação é desenvolver ao máximo os meus pontos mais fortes, físicos e mentais, e chegar na minha melhor performance para a luta”.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Inscrições para Jardim I e II iniciam no próximo dia 16 em Santa Bárbara d’Oeste
Next: Casa do Trabalhador divulga 76 vagas de emprego em Santa Bárbara d’Oeste
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública saúde pública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente