Em partida emocionante, Rússia e Coreia do Sul empatam por 1 a 1 em Cuiabá (MT)

© Getty Images

Encerrando a primeira fase da Copa do Mundo 2014, Rússia e Coreia do Sul duelaram nesta noite de terça-feira (17). A partida, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) terminou empatada por 1 a 1.

No primeiro lance do jogo, o chamado “Neymar da Coreia”, Son Heung Min coloca a bola entre as pernas de um defensor russo e a torcida vibra.

Aos 10 minutos, Son é servido na intermediária, escapa em velocidade e bate forte, mas para fora. A Rússia tenta cadenciar o jogo, tentando neutralizar o ímpeto inicial da seleção sul-coreana.

A linha de defesa coreana se posiciona quase na linha da grande área e o ataque da Rússia não consegue penetrar.

Ignashevich manda uma bomba a meia altura e o goleiro Jung defende com peito aos 31 minutos. Na sequência, Koo rouba bola na intermediária e bate colocado. Há um desvio e o goleiro Akinfeev fica vendido no lance, mas a bola vai para fora.

As duas equipes correram muito, criaram algumas oportunidades de gol, mas o placar não foi movimentado nos primeiros 45 minutos..

A Coreia do Sul volta para a etapa final decidida e desde o primeiro momento passa a ameaçar a defesa russa com jogadas rápidas e finalizações de qualquer distância.

Aos 22, Lee Keun Ho domina na intermediária e manda um chute longo. O goleiro russo Akinfeev tenta defender, a bola escapa de suas mãos e entra. Coreia do Sul 1 x 0 Rússia.

O jogo segue em alta velocidade e a Rússia vai em busca do gol de empate. Aos 28, após bate-rebate na área coreana, Kerzhakov faz o gol de empate para a Rússia.

Até o apito final, as duas equipes lutaram muito atrás do gol da vitória, entretanto o empate por 1 a 1 acabou sendo o resultado final da partida.

Próximos jogos de Rússia e Coreia do Sul pelo Grupo H da Copa do Mundo 2014

Bélgica x Rússia – 22/06 – 13h00 – Maracanã (RJ)

Coreia do Sul x Argélia – 22/06 – 16h00 – Beira Rio – Porto Alegre (RS)

Ficha Técnica

Rússia 1 x 1 Coreia do Sul

Rússia: Akinfeev; Yeschenko, Ignashevich, Berezutski e Kombarov; Glushakov (Denisov), Faizulin, Yuri Zhirkov (Kerzhakov), Samedov, Oleg Shatov (Dzagoev) e Kokorin.
Técnico: Fabio Capello.

Coreia do Sul: Jung Sung Ryong; Lee Yong, Hong Jeong Ho (Hwang Seok Ho), Kim Young Gwon, e Yun Suk Young; Han Kook Yong, Ki Sung-Yueng, Lee Chung Yong, Koo Já Cheol, Son Heung Min (Kim Bo Kyung); Park Chu Young (Lee Keun Ho).

Técnico: Hong Myungbo.

Árbitro: Nestor Pitana (ARG);
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG);
Quarto ábitro: Roberto Moreno (PAN);
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá;
Data: Terça-feira (17), às 19h.

Gols: Rússia: Kerzhakov , 28’ 2T. Coréia do Sul: Lee Keun Ho, 22’ 2T.

CA: Rússia: Shatov. Coreia do Sul: Son Heung Min, Ki Sung Yueng e Koo Ja Cheol.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas