Em partida dura, Corinthians empata com o Botafogo-RJ no Pacaembu

Corinthians e Botafogo fizeram o duelo de campeões estaduais na abertura do Campeonato Brasileiro 2013, neste sábado (25), com a partida terminando empatada com o placar de 1 a 1, no Pacaembu.

A partida iniciou movimentada e Rafael Marques arriscou a primeira chance de gol da partida, defendida por Cássio. Depois, Fellype Gabriel foi para o cruzamento e Fábio Santos conseguiu o corte. Aos 12 minutos, Marcelo Mattos teve a chance de fora da área, mas sem sucesso.

A primeira oportunidade de gol corintiana foi de Guerrero, que chutou cruzado, mas sem oferecer perigo a Jefferson. Ralf, aos 20, tentou de fora da área e o goleiro do Botafogo ficou com a bola. O Corinthians tentava o ataque e o time carioca respondia, deixando a partida aberta no Pacaembu.

Rafael Marques abriu o placar do Pacaembu aos 25 minutos. O Botafogo investiu pela direita e Seedorf fez o cruzamento para o atacante chegar e bater sem chance de defesa para Cássio.

O Corinthians tentou responder aos 30 minutos, em jogada envolvendo Guerrero, mas Antônio Carlos chegou para fazer o corte. O time do Parque São Jorge pressionava pelo gol de empate e Paulinho arriscou de fora da área aos 39, com a bola passando perto da trave de Jefferson. Pela direita, Emerson partiu com a bola e foi para o arremate, que forçou a defesa do goleiro botafoguense. Aos 45, em nova jogada do Botafogo, Lucas recebeu na área e mandou longe do gol. 

Na etapa final, Rafael Marques fez a jogada pela direita, com drible em jogador corintiano e cruzou na área para Seedorf fazer o toque para Lucas bater e Cássio fazer a defesa. O Corinthians tentava se colocar no ataque, mas sem muitas opções para fazer o jogo rodar.

Marcelo Mattos foi para o chute de fora da área aos 12 minutos, sem sucesso. Depois, foi a vez de Lodeiro ir para o chute cruzado, pegando mal na bola, que foi pela linha de fundo. O Corinthians buscava chegar mais ao campo de ataque e aos 20, quase empatou em chute de Paulinho que passou perto da meta de Jefferson.

O Corinthians conseguiu a igualdade aos 28, em cobrança de falta na direita  feita por Douglas que Paulinho desviou de cabeça para o fundo das redes de Jefferson, contando também com desvio em Marcelo Mattos.

No restante do jogo, o Corinthians procurou se manter no campo de ataque e criar jogadas atrás do gol da virada, mas sem conseguir encaixar as finalizações.

Próximos jogos de Corinthians e Botafogo pela 2ª rodada do Brasileirão 2013

Botafogo x Santos – 29/mai – 19h30 – Estádio Raulino de Oliveira

Goiás x Corinthians – 29/mai – 22h00 – Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Botafogo

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moises (RJ);

Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo F. do Amaral e Jose Claudio Rocha Filho (ambos de SP)

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Chicão) e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson, Guerrero (Alexandre Pato) e Romarinho.
Técnico: Tite.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro (Andrezinho) e Seedorf; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gol: Rafael Marques (BOT) aos 25 do primeiro tempo, Paulinho (COR) aos 28 do segundo tempo.

 

CA: Paulo André (COR) e Gabriel (BOT).

 

Fonte: FPF

Comentários

Leia também...

Leave a Comment