Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em parceria com o Sebrae, Estação Cultural da Fundação Romi recebe palestra “Venda mais e melhor” no dia 02 de outubro

Continuando com os trabalhos voltados à Estação Criativa, conjunto de ações e atividades integradas cujo objetivo é oferecer espaço e oportunidades para desenvolvimento de empreendedorismo no campo da cultura, proporcionando o crescimento dos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usem criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários, a Estação Cultural da Fundação Romi, em parceria com o Sebrae, escritório regional de Piracicaba, realiza na próxima quarta-feira, dia 02 de outubro, às 19 horas, a palestra “Venda mais e melhor”.

A proposta é voltada para empreendedores de artesanato e manualidades de Santa Bárbara d’Oeste e região, e àqueles que buscam capacitação para montar ou administrar o seu próprio negócio. “A palestra do Sebrae vem a somar ao trabalho que estamos desenvolvendo na Estação Cultural que é o fomento da economia criativa e geração de renda. Nada melhor que profissionalizar os pequenos empreendedores para que consigam fortificar sua marca e administrar os negócios de maneira brilhante”, conta o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

A atividade terá o seguinte conteúdo:  Como entender o mercado; Passos para uma venda bem sucedida; Como estar preparado para vender melhor; Apresentação do Projeto de Artesanato. “Tudo foi pensado para atender as necessidades que os trabalhadores manuais e pequenos empreendedores, principalmente aqueles que temos contato na Estação Artesanal e execução de oficinas culturais, nos passam no dia a dia. Esperamos contribuir, e ajudar a suprir, os pontos apresentados”, fala a assistente cultural da Estação Cultural Rosana de Abreu Lopes.

Serviço – Os interessados em participar da palestra “Venda mais e melhor” devem realizar inscrição através do link http://bit.ly/2mpDBS2. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação. O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Em todo o país, mais de 5 mil colaboradores diretos e cerca de 8 mil consultores e instrutores credenciados trabalham para transmitir conhecimento para quem tem ou deseja abrir um negócio.

Sobre a Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória aproximadamente 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Fundação Romi

 

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, projetos de educação patrimonial para crianças do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Somado a isso, seu Centro de Documentação Histórica também realiza o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Dentre as unidades da Fundação Romi também está a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 200, Jd. Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários