Piracicaba 

Em parceria com empresas, Prefeitura de Piracicaba implanta nova avenida na região de Santa Teresinha

Via Elias Gabriel da Silva, que liga os loteamentos Vale do Sol e Gran Park ao Vida Nova,

recebe obras de pavimentação asfáltica, guias, sarjeta e sinalização

 

A Prefeitura de Piracicaba, em parceria com loteadores, está em processo de implantação de uma nova avenida que beneficiará moradores da região de Santa Teresinha. A avenida Elias Gabriel da Silva recebe obras de pavimentação asfáltica, guias, sarjeta e sinalização, ligando os loteamentos Vale do Sol e Gran Park ao loteamento de interesse social Vida Nova.

A via é paralela à SP-304, que liga Piracicaba a São Pedro. Sua extensão tem cerca de 2,5 km, considerando a área com edificações. O projeto de pavimentação possui cerca de 1,5 km, dos quais já foram pavimentados cerca de 1,1 km pela Prefeitura e empresas que têm loteamentos na avenida.

A pavimentação é realizada em etapas, por meio de parceria com os loteadores do entorno. Duas já foram concluídas, enquanto a última etapa segue em obras. O prefeito Barjas Negri destacou que as obras beneficiam moradores e empresas da região. “Além do acesso ao Gran Park, que será totalmente pavimentado, a infraestrutura vai beneficiar os moradores do residencial Vida Nova e entorno dessa região, que vem registrando crescimento”, destacou.

O segundo trecho, com 330 metros de extensão, dá acesso ao Loteamento Vida Nova e foi realizado pela Prefeitura. Foram 2.562 metros quadrados de pavimento, 255 metros de drenagem de galerias pluviais, 605 metros de guia/sarjeta, além de 572 metros quadrados de calçamento em concreto e 455 metros quadrados de grama. “A via recebeu melhorias com a pavimentação de uma pista, mas está projetada para futuramente ser duplicada”, explicou o secretário Jorge Akira.

GRAN PARK – O loteamento Gran Park receberá também obras de infraestrutura e pavimentação. O pacote contempla 14 vias, que receberão serviços de infraestrutura como drenagem de galerias de águas pluviais, guias, calçadas e pavimento asfáltico. O investimento previsto é de R$ 4,7 milhões. A área a ser asfaltada corresponde a 33.160 metros quadrados e o passeio em concreto (calçadas) é de 10.900 metros quadrados. Os recursos para esse investimento foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Neste pacote estão contempladas vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, que estão em processo de licitação e contratação, além da rua Ephigênia Miotto Cesta, onde os trabalhos já foram iniciados. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade. No total, serão mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

CCS/Foto: Justino Lucente

 

Comentários

Leia também...