Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em novembro tem mais duas edições da Estação Artesanal

Nos dias 07 e 21 de novembro, acontecem mais duas edições da feira de arte, cultura e gastronomia na Estação Cultural da Fundação Romi

Como parte do projeto Estação Criativa, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Estação Cultural da Fundação Romi realiza nos dias 07 e 21 de novembro, domingo, das 08 às 12 horas, mais duas edições da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia.

Durante os dois domingos, o público presente irá desfrutar de apresentações musicais. No dia 07 de novembro, às 09 horas, os saudosistas das décadas de 80 e 90, poderão embalar ao som de Flashback, com DJ Poti e arriscar alguns passinhos com os Amigos do Passinho. Na sequência, às 10 horas, será a vez do arrasta o pé com a banda Forrofiando, trio de forró tradicional da cidade de Piracicaba, fundado há mais de 20 anos pelo cantor e sanfoneiro Seu Francelino. Tem como objetivo levar alegria a todos que assistem o show, levantando a bandeira da cultura e da música tradicional nordestina. Atualmente o Forrofiando apresenta o forró autêntico nordestino com a formação clássica de trio. Na sanfona e na liderança está Seu Francelino, nordestino de origem humilde e fundador do grupo, vem acompanhado por Nereu André na zabumba e Cleber França no triângulo, que levam alegria com uma música original, sempre fiel às raízes tradicionais nordestinas.

Já no dia 21 de novembro, Luna Maria será responsável por abrir o domingo com espetáculos musicais, às 08h30, e a manhã será finalizada com a exibição da banda Área Rock, às 10 horas. Área Rock é uma banda de pop rock formada em 2012 na cidade de Santa Bárbara d´Oeste, já se apresentou em diversos locais da região. O repertório cover é bem diversificado e conta com vários clássicos do rock, além de músicas autorais que vão desde blues/rock com letras bem humoradas, até as tradicionais baladas românticas. As músicas autorais estão disponíveis no Spotify, Deezer e Apple Music, além dos clipes oficiais no canal do Youtube.

A iniciativa da feira de arte cultura e gastronomia é realizada de 2015 pela Fundação Romi na Estação Cultural, e durante esse tempo milhares de pessoas já passaram pelo evento. Essa edição chega com a participação de artesãos que trazem diversos tipos de trabalhos manuais. “ Estamos na época que muitos buscam alternativas de lembrancinhas exclusivas para  presentear no Natal”, fala a assistente cultural  da Estação Cultural da Fundação Romi Kíscella Alberti de Ramos. “Acreditamos que é uma oportunidade para quem busca opções diferentes, além de contribuir com o empreendedorismo local e regional”, finaliza.

 SERVIÇO – A Estação Artesanal : feira de arte, cultura e gastronomia e apresentações da Estação Musical  acontecerá nos domingos dias 07 e 21 de novembro, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.