Santa Bárbara d´Oeste Social Variedades 

Em noite de superação e conquista, alunos da EJA se formam em Santa Bárbara d’Oeste

Doze estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) venceram mais uma etapa nesta quinta-feira (06). Em uma noite de superação e conquista os formandos reuniram-se na Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, pólo de ensino do seguimento, para a solenidade de entrega do certificado de conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental. A formatura foi realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Com olhares de alegria e confiança eles encantaram o evento, cantando músicas e mencionando palavras de superação e motivação ao público formado por alunos de outras séries da EJA, educadores da unidade e familiares dos formandos.

 

Sandra França, 38 anos, foi uma das estudantes que teve a vida transformada pela EJA. “Quando cheguei aqui eu não sabia nada, nem ler, nem escrever e nem fazer contas, além de ser muito insegura em minha vida. Tinha vergonha até de procurar emprego, pois não assinava meu nome e passei por muitas dificuldades. Mas não desisti e agora estou mais preparada para enfrentar os obstáculos e aproveitar as oportunidades”, disse a formanda.

 

Já José Maria Reis, 64 anos, é mais um aluno que deu exemplo de superação. Ele passou 20 dias internado recentemente, mas juntou forças para participar da formatura. “Estudar aqui permitiu novos horizontes na minha vida, abriram portas que eu nunca imaginava e esse curso me profissionalizou. Hoje falo com autoridade no rádio, como apresentador. Era um homem que pouco sabia do português e que hoje canta músicas até mesmo em inglês. Obrigado pelo apoio dos professores e amigos”, declarou emocionado.

 

Inscrições da EJA seguem abertas

 

Até o dia 14 de dezembro, idosos, adultos e jovens a partir dos 15 anos interessados no curso realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste devem comparecer na Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Professora Antônia Dagmar de Almeida Rosolen”, pólo de ensino, na Vila Sartori.

 

O curso compreende da 1º a 4ª série do Ensino Fundamental e oferece alfabetização com professores da Rede Municipal de Ensino. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na recepção do pólo.

 

Para solicitar demais séries, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino de Americana pelo telefone (19) 3471-6100.

Comentários

Leia também...