25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em meio ao cronograma intenso de melhorias, escolas municipais sofrem vandalismo

Compartilhe essa notícia!

Quatro escolas da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste sofreram vandalismo nos últimos dias. A ação ocorre em meio ao período de recesso escolar, quando a Prefeitura intensifica o cronograma de manutenções visando o melhor ambiente aos alunos e profissionais da Educação.

O CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, do Parque do Lago, o CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, no Jardim Santa Fé, e a Emefei “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente – Dona Bininha”, no Conjunto Roberto Romano, tiveram vidros das janelas quebrados. Na Emefei “Dona Bininha”, a ação seguiu para a cozinha com consumo de alimentos e danos no local. Já no CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, no Jardim das Orquídeas, o vandalismo na cozinha foi com consumo de alimentos, quebra de vidros de suco e desligamento do freezer, estragando alguns alimentos. O sistema de segurança também foi afetado, com fios de alarme cortados e as câmeras de segurança danificadas.

Os reparos necessários são executados pela Prefeitura. “É um desserviço às nossas crianças e estudantes. Investimos em melhorias, manutenções e reformas para oferecermos as melhores condições de aprendizagem e convívio das crianças e, infelizmente, temos que atuar reparando os atos de vandalismo. É preciso respeitar o que é de todos”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lamenta profundamente o ocorrido e pede para que a população coopere com os cuidados e preservação dos bens públicos. Caso algum ato de vandalismo seja flagrado, a pessoa pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou Polícia Militar, pelo telefone 190.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!