Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em jogo decidido no detalhe, Vôlei Renata acaba superado fora de casa

Foto: Luciano Belford

 

Em duelo bastante equilibrado, decidido apenas no detalhe, o Vôlei Renata acabou superado jogando fora de casa. Na noite desta quinta-feira (7), os campineiros caíram para o Sesc/Rio, por 3 a 1 (13/25; 25/23; 25/23 e 25/23), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela décima rodada do primeiro turno da Superliga.

Com onze pontos, ainda no grupo de classificados à próxima fase, o Vôlei Renata volta às quadras contra Maringá, na próxima quinta-feira (14), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

“Ultimamente, os jogos estão sendo decididas apenas nos detalhes e hoje foi assim. Fizemos uma excelente partida, mas faltou aproveitar melhor as chances que tivemos durante o jogo. Estamos crescendo de produção e nosso time vai incomodar”, comentou o oposto Leandro Vissotto, autor de 28 pontos na partida.

O JOGO – No ritmo do oposto Leandro Vissotto, o Vôlei Renata comandou a primeira parcial do início ao final. Destaque no ataque, com cinco pontos, o camisa 8 campineiro foi abrindo caminho para a vitória campineira também no saque com dois aces no set e boas sequências (18 a 11). Na reta final, o bloqueio apareceu com Vini e Vissotto e os visitantes fecharam por 25 a 13.

A partir do segundo set, a partida foi marcada pelo equilíbrio. Mão anotou ponto de bloqueio logo no início da parcial apontando caminho para o time campineiro. Os donos da casa tentaram assumir o controle da parcial, mas o Vôlei Renata seguiu firme no ataque com Vissotto e Diogo e manteve a igualdade. Depois de boa sequência do oposto campineiro pelo saque, os visitantes deixaram o placar apertado (24 a 23), mas os cariocas empataram ao fazerem 25 a 23.

No terceiro set, o panorama não mudou. Com bom desempenho dos ataques, os dois times trocaram pontos do início ao fim. Rodriguinho largou duas bolas de segunda para abrir espaço na defesa adversária e contagiar os campineiros. Na reta final, novamente, os donos da casa mantiveram a tranquilidade e anotaram 25 a 23.

O Vôlei Renata teve que buscar a recuperação no quarto set. Os visitantes chegaram a estar perdendo por quatro pontos (20 a 16), mas conseguiram se recuperar e empataram rodando contra-ataques e fazendo pressão no saque (22 a 22). Os donos da casa erraram menos e fecharam o jogo ao marcarem 25 a 23, mais uma vez.

VÔLEI RENATA
Rodriguinho, Vissotto, Tiago Mão, Diogo, Vini e Facundo Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo Entraram: Renan, Júnior e Krauchuk

Comentários

Dennis Moraes