Esportes 

Em final eletrizante, ADCF Unimed/Sicoob fica com o vice no Torneio Sub-13 de Basquete Feminino

No quadrangular final, as americanenses derrotaram o ADC Bradesco por 26 a 23, enquanto Itatiba venceu Valinhos por 31 a 14. Foto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

 

A equipe da Prefeitura de Valinhos ficou com o terceiro lugar após vencer o ADC Bradesco por 26 a 23, também de forma eletrizante e disputada até os segundos finais.

 

Ao término da competição, houve a cerimônia de encerramento com a presença do presidente da ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) Geraldo Junes Denardi e o presidente da FPB (Federação Paulista de Basketball) Enyo Correia realizando a premiação da seleção de ouro, votada pelos técnicos, árbitros e comissão. A equipe americanense teve a atleta Bárbara Luisa Silva Perandini eleita. Também foram eleitas Bruna Duarte de Oliveira (Itatiba); Gabrielly Victória Silva de Vasconcelos (Itatiba); Nicole de Jesus (ADC Bradesco) e Theresa Maya Mannbart (Valinhos).

 

A treinadora Grasiele Rezende ficou orgulhosa com o desempenho da equipe americanense “Não nos sagramos campeãs, mas foi um 2º lugar com sabor de ouro sim!  As meninas evoluíram muito ao longo dos torneios e essa é a maior recompensa, vencer é bom, mas vê-las evoluir tecnicamente da maneira como elas fizeram é melhor ainda”, declarou.

 

O torneio faz uma pausa e retorna dia 11 de Novembro, a partir das 8h30, novamente no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, com entrada franca. Será realizado o quadrangular final da categoria Sub-17, entre o 1º colocado ADCF Unimed/Sicoob x 4º Prefeitura de Hortolândia e o 2º colocado Prefeitura de Itatiba x 3º Prefeitura de Itupeva. Quem vencer os confrontos faz a disputa pelo ouro e os perdedores disputam o bronze.

 

A ADCF Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

?

 

Texto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

Comentários

Leia também...