Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Em exposição gigante, 40º Salão Internacional de Humor chega ao Shopping Piracicaba

Caricatura de Tim Maia está entre as expostas - Foto Rodrigo AlvesPainéis gigantes assinados por artistas brasileiros e estrangeiros premiados ao longo dos 40 anos do Salão Internacional de Humor prometem animar o estacionamento do Shopping Piracicaba. A mostra Uma Manobra de Bom Humor, uma exposição gigante, está aberta ao público até 30 de setembro, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; e aos domingos, das 11 às 22 horas.

 

Os clientes do Shopping Piracicaba ainda podem personalizar o cartaz oficial do evento com suas próprias imagens. Uma estrutura interativa em forma de guilhotina, réplica do logotipo vencedor deste ano, está disponível em frente à loja Centauro para registrar esta marca histórica.

 

Osvaldo Arruti Lyrio, coordenador de Marketing do Shopping Piracicaba, acredita que a exposição é uma ótima oportunidade dos clientes conhecerem trabalhos de artistas gráficos brasileiros consagrados, como Chico Caruso, Laerte, Baptistão, Rodrigo Rosa e Dálcio Machado, além de estrangeiros, como Yuri Kosobokin (Ucrânia), O-Sekoer (Bélgica), Turcios (Espanha) e Ricardo Castro (Argentina).

Escultura interativa instalada no corredor do Shopping - foto_Rodrigo Alves

Ao todo são 42 cartuns e caricaturas, com 160×70 centímetros, que trazem personalidade como Tim Maia, Maguila, Madre Teresa de Calcutá, Louis Armstrong, Oscar Niemeyer, entre outras figuras conhecidas. As obras são parte do acerto do Centro Nacional de Humor Gráfico (CEDHU Piracicaba), departamento da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac), responsável pelo Salão de Humor.

 

“O Salão é conhecido internacionalmente e, especialmente quando completa 40 edições, ficamos muito satisfeitos em receber a mostra paralela à programação. Tenho certeza de que nosso público vai aproveitar e curtir com muito bom humor as exposições”, comenta o coordenador.

 

Segundo Eduardo Grosso, diretor do CEDHU Piracicaba, este é o quarto ano que o Shopping Piracicaba abriga mostras do Salão. “Optamos por um modelo de suporte em grandes formatos suspensos, que somado à beleza plástica das obras, atrairá a atenção das pessoas”, diz ele, ao lembrar que nas edições anteriores o local apresentou obras do PortoCartoon, do Museu Nacional da Imprensa de Porto, em Portugal.

 

Esta é a primeira vez que o Salão de Humor realiza uma exposição ao ar livre e utilizando peças gigantes. “A ideia da mostra comunga com o nosso propósito, o de levar o Salão a espaços de grande circulação de público, tornando-o ainda mais acessível a todos e conhecido na região”, afirma Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural.

 

O ineditismo da parceria extrapola as fronteiras do estacionamento. Após a cerimônia de abertura e premiação do Salão de Humor, que ocorre em 24 de agosto, o Shopping Piracicaba abrigará outra exposição do evento. Intitulada Premiados do 40º Salão de Humor, a paralela contará, a partir do dia 29, com reproduções das peças gráficas contempladas em primeiro lugar na edição 2013, nas categorias charge, caricatura, cartuns e tiras/HQs, além dos prêmios Futebol e Unimed Saúde.

 

SERVIÇO

Mostra Uma Manobra de Bom Humor

Data: de 12 de agosto a 30 de setembro, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 11 às 22 horas

Local: Estacionamento do Shopping Piracicaba

 

* Shopping Piracicaba

Administração BRMalls

Avenida Limeira, 722

Telefone: (19) 3403.3833

www.shoppingpiracicaba.com.br

Instagram: @shoppingpiracicaba

Facebook: /shoppingpiracicaba

 

Funcionamento:

Segunda a sábado

* Lojas, Praça de Alimentação e lazer – 10 às 22 horas

Domingos e feriados

* Praça de Alimentação e lazer – 11 às 22 horas

* Lojas – 14 às 20 horas (facultativa a abertura a partir das 11 horas)

Comentários

Dennis Moraes