Em coletiva, Pato elogia novo clube e diz pensar em Seleção

O São Paulo apresentou, de forma oficial, o atacante Alexandre Pato, que tem vínculo com o Corinthians e ficará por empréstimo ao clube do Morumbi por duas temporadas. Ele foi apresentado aos jornalistas no início da tarde desta terça-feira e concedeu entrevista coletiva.

O novo camisa 11 são-paulino falou em atuar o mais rápido possível. “Não vejo a hora de jogar e vestir essa camisa, porque o São Paulo é um clube multicampeão. Mas, primeiro, gostaria de agradecer o Rogério que me recebeu de braços abertos. O Muricy também me recebeu muito bem e tem me deixado muito à vontade. Vou trabalhar e quero ser campeão no São Paulo. Se for bem aqui, posso voltar para a seleção”, disse o atacante que não poderá atuar pelo São Paulo no Paulistão Chevrolet 2014 por já ter disputado quatro jogos pelo Corinthians.

Apesar de que ter de esperar um pouco mais para poder jogar, Pato sabe que os treinos serão decisivos e salientou que se cobra muito. “Tenho que esperar para jogar. Por isso, a cada treino é como se fosse um jogo. Quero fazer história, mostrar meu desempenho para o torcedor. Agora estou no São Paulo e quero mostrar meu valor. É normal me questionarem, mas eu também me cobro muito. Chego em casa, vejo os meus jogos, porque encaro isso com naturalidade”, afirmou.

Por fim, o atleta ressaltou que não faltará determinação em seu novo clube. “Sou uma pessoa muito trabalhadora. O ano inteiro no meu ex-clube sempre fui o primeiro a chegar e o último a sair. Tenho sentimentos. Saí muito cedo de casa, aos 11 anos de idade. Deixei minha mãe chorando na rodoviária perguntando mil vezes se queria ir embora. Na vitória, sou o cara mais feliz do mundo. Na derrota, sou um nada. Sempre entro tentando dar o meu melhor”, concluiu.

A provável estreia do atacante está marcada para o dia 12 de março, quando o São Paulo inicia a caminhada na Copa do Brasil contra o CSA (AL).

 

FPF

Comentários

Notícias relacionadas