Esportes 

Em clima de decisão, 9ª etapa da Copa Sudeste de Kart ocorre domingo em Nova Odessa

Foto: Osvaldo Furiatto

A 9ª etapa da Copa Sudeste de Kart ocorre neste domingo, a partir das 10h, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, e promete levar os pilotos ao limite. A duas corridas do fim da temporada, a briga está acirrada pelo título do 2º turno, que garantirá aos vencedores o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’, e pelo campeonato, iniciado em fevereiro com mais de 60 pilotos profissionais e amadores inscritos. A maior competição de kart próprio do interior paulista tem entrada gratuita e apoio da Prefeitura.

No 2º turno, a disputa é equilibrada nas principais categorias. Apenas nove pontos separam Daniel Lucena, líder da categoria Cadete (para crianças de 6 a 11 anos), e Fabrício Alves, quarto colocado. Daniel tem 46 pontos e Fabrício, 37. Entre os dois, no entanto, estão Flávio Neto, vice-líder com 43, e João Pedro, na terceira posição com 40.

A perseguição ao Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’ também segue apertada na F4 Graduado. Nessa categoria, no entanto, a briga é doméstica. Caio Najar, ganhador da 8ª etapa, lidera com 43 pontos, seguido de perto por Enzo Najar, 33. Na Força Livre, o líder também não tem refresco. Ernandes Silva soma 34 pontos e vê o rival Victor Barbosa “crescendo no retrovisor” com 25 pontos. Sérgio Pedro Júnior vem logo atrás com 20.

Na soma dos dois turnos, a situação não é diferente. A disputa mais apertada acontece entre os pilotos mirins. Campeão do 1º turno, o piloto João Pedro lidera o campeonato com 101 pontos. O vice-líder é Flávio Neto, que soma 92 pontos. Na Força Livre, também não tem nada definido. Victor Barbosa é o primeiro com 69 pontos; Sérgio Pedro Jr., o segundo com 48; e Abdo Omar Najar Neto é o terceiro, com 44 pontos. Na categoria F4 Graduado, os irmãos Caio e Enzo Najar fazem sua Copa particular. Caio tem 60 pontos e Enzo, 50.

 

Para o presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, a 9ª etapa vai ser fundamental para a definição dos campeões. “Com certeza, vai ser uma prova de pé embaixo e, ao mesmo tempo, os pilotos terão muita cautela para não errar, pois cada ponto é precioso e muito importante para a conquista do turno e do campeonato”, avaliou Mantovani.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, aposta numa das etapas mais emocionantes do ano. “Nos momentos de decisão, vale a técnica, o talento e a vontade de vencer. Teremos corridas espetaculares, com certeza”, disse Tosta.

A nona etapa da Copa Sudeste terá provas nas categorias: Cadete, F4 Graduado, Força Livre e Sprint 125. Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e, durante a prova, haverá sorteio de brindes aos participantes. Os treinos livres, para acerto dos carros e tomadas de tempo, serão realizados no sábado (5), a partir das 8h, e no domingo, às 8h30. Os portões abrem às 7h. A direção da prova é de Luiz Carlos Daniel.

A última etapa da competição está marcada para 24 de novembro. O regulamento das categorias, a classificação dos pilotos e as imagens das provas podem ser conferidos no site oficial da competição: www.copasudestedekart.com.br. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos.

 

SERVIÇO

 

Copa Sudeste de Kart 2019 – 9ª etapa

Data: domingo, dia 6
Largada: 10h

Local: Kartódromo Internacional de Nova Odessa

Endereço: Rodovia Anhanguera, quilômetro 116 (acesso via Marginal)
Ingresso: entrada franca
Estacionamento grátis

Comentários

Notícias relacionadas