Em campanha promovida pelo Conselho da Mulher, Câmara arrecada doações para Casa Abrigo Recanto Vida


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher esteve reunido, esta manhã (25), na sede do Legislativo barbarense, para divulgar campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para a Casa Abrigo Recanto Vida, destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. Uma caixa para coleta desses produtos permanecerá na Câmara barbarense até o dia 10 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Mundial dos Direitos Humanos. Além disso, o Conselho da Mulher tem promovido parcerias com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e com grupos esportivos, como o Fit Runner e a equipe MTB na Veia, para a arrecadação de mais doações.

“A Casa Abrigo Recanto Vida possui um custo de manutenção muito alto, atualmente em cerca de R$ 26 mil mensais, por isso contamos com a colaboração da comunidade para a aquisição de alguns produtos básicos, de uso diário”, explicou a pastora Ione da Silva, presidente do Conselho da Mulher. Atualmente, essa unidade de acolhimento está abrigando três mulheres e seus respectivos filhos. Em 2015, entre janeiro e setembro, o local recebeu 55 crianças e 34 mulheres vítimas da violência, encaminhadas pela Delegacia de Defesa da Mulher. Essas famílias permanecem abrigadas até serem realocadas ou até que o risco de novas agressões tenha diminuído.

O encontro desta manhã contou com a presença do presidente da Câmara, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e do vereador Antonio Pereira (PT), além de servidoras da Câmara e de integrantes do Conselho da Mulher. “É importantíssimo o apoio desta Casa de Leis ao Conselho e à Casa Abrigo, que vem desenvolvendo um excelente trabalho em prol das mulheres vítimas de violência. Por ser uma causa nobre, abri espaço para que todos os vereadores, assessores e funcionários participem, colaborando com a campanha”, afirmou Juca.

Além de produtos como sabonete, creme dental, xampu, absorvente íntimo e fraldas descartáveis, os quais podem ser entregues na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, situada à rodovia SP-306, 1001, os interessados podem entrar em contato com o Conselho da Mulher por meio do telefone (19) 98147-1596. Já as doações em dinheiro podem ser destinadas à Caixa Econômica Federal, agência 2884, Conta Corrente 003000462-4. O CNPJ da Casa Abrigo Recanto Vida é 05.871.848\0001-00.

Comentários

Notícias relacionadas