Em busca de segurança para dérbi, representantes do União e assessor de deputados se reúnem


O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), intermediou, nesta manhã (19), reunião entre representantes do União Barbarense e Danilo Godoy, assessor dos deputados Cauê e Vanderlei Macris, ambos do PSDB. O objetivo do encontro foi pedir apoio dos parlamentares para ampliar a segurança no próximo dérbi do clube contra o Rio Branco de Americana, que será promovido no sábado, dia 22, às 19 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. “Devido à rivalidade das duas equipes, sempre temos que nos precaver”, explicou Juca.

Ainda no encontro, que contou com a presença do gestor do União, Jasiel de Carvalho, o presidente do Legislativo foi apresentado ao novo coordenador do time, Toninho Oliveira. Ex-lateral da Ponte Preta, do Santos (campeão paulista em 84), do Santo André e de outras equipes, Toninho Oliveira hoje mora em Cerquilho (SP). Desde 1992, quando parou de atuar como jogador, ele se dedica à parte técnica. No clube, ele deve trabalhar como olheiro, descobrindo novos talentos para o União, com foco em jogadores de 18 a 20 anos de idade.

Nascido em Iperó (SP) no dia 27 de maio de 1955, Toninho Oliveira começou a carreira no São Bento (SP). Jogou na equipe sorocabana até 1977. Depois foi para a Ponte Preta fez parte da equipe campineira vice-campeã paulista de 1981. A Macaca, que tinha como principal jogador o meia Dicá, perdeu a final para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0: gols de Renato e Serginho.

Em 1984, já no Santos, Toninho Oliveira comemorou seu principal título: o de campeão paulista. Toninho Oliveira, que jogava nas duas laterais, e foi o titular da esquerda no jogo final contra o Corinthians. Depois da equipe santista, ele defendeu as seguintes equipes: Araçatuba (1985), Criciúma (1985), Náutico (1986), Botafogo de Ribeirão Preto (1987), Santo André (1988), Ceará (1988), Noroeste (1989 e 1990), Suzano (1991) e ADPV de Guarulhos (1992).

Comentários

Notícias relacionadas